Flamengo

Neymar, Luiz Adriano, Gabriel Jesus, Adriano, Vinícius Júnior, Evanilson, Rodrygo, Lucas Moura, Philippe Coutinho, Grafite, Jadson, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivaldo, Romário: os brasileiros com hat-tricks na Champions

Celeiro de craques do futebol, o Brasil revelou para o mundo diversos jogadores diferenciados, que se destacaram por suas qualidades e habilidades. Não à toa, a Canarinho é a única seleção pentacampeã mundial.

Nesse cenário, com muitos brasileiros fazendo história em outros países, principalmente durante as disputas de Champions League, o Gávea News te mostra a lista de 16 atletas que fizeram hat-tricks nas partidas, ou seja, balançaram as redes três vezes no mesmo confronto.

Romário

Em 1993, Romário, conhecido como ‘o dono da pequena área’, fez um hat-trick pelo PSV Eidhoven, que na época, venceu o AEK Atenas por três a zero.

Romário pede silêncio aos rivais após marcar um gol com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)

Rivaldo

O ex-meio-campista, considerado um dos maiores jogadores da posição no futebol mundial, balançou as redes três vezes a favor do Barcelona, em jogo contra o Milan, disputado em 2000.

Ronaldo

O eterno fenômeno do Brasil foi mais um capaz de marcar um hat-trick em Champions League. Em 2003, marcou os três gols do Real Madrid na derrota para o Manchester United por 4 a 3.

Ronaldo Fenômeno durante período de treinos no Flamengo (Agência/O Globo)

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho, o ‘bruxo’ do futebol e que se eternizou no Barcelona, marcou três gols na vitória do time catalão por 4 a 1 sobre a Udinese, em 2005.

Ronaldinho Gaúcho em ação pelo Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

Kaká

Em 2006, foi a vez de Kaká brilhar pelo Milan. O meio-campista fez um hat-trick na vitória por 4 a 1 sobre o Anderlecht.

Jadson

Jadson era meio-campista e fez história pelo Shakhtar Donetsk em 2008. Na ocasião, ele marcou três de cinco gols da vitória por 5 a 0 sobre o Basel.

Grafite

Grafite era atacante e, hoje, é comentarista esportivo. Em 2009, fez os três gols da vitória do Wolfsburg sobre o CSKA Moscou por 3 a 1.

Philippe Coutinho

Cria do Vasco, Philippe Coutinho brilhou em 2017 e fez um hat-trick na goleada histórica do Liverpool por 7 a 0 sobre o Spartak Moscou.

Philippe Coutinho pelo Liverpool (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas Moura

Em 2019, quem fez se destacou em um jogo histórico entre Ajax e Tottenham foi Lucas Moura. Na época, o meia defendia o Tottenham e marcou os três gols da vitória sobre 3 a 2, virando a partida.

Lucas Moura pelo Tottenham (Foto: Reprodução/Instagram)

Rodrygo

Ainda em 2019, foi a vez de Rodrygo fazer um hat-trick pelo Real Madrid. Os três gols foram marcados na goleada de 6 a 0 sobre o Galatasaray.

Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)

Evanilson

Já neste ano, quem fez hat-trick foi Evanilson. O atacante marcou três dos quatro gols da vitória do Porto sobre a Antuérpia por 4 a 1.

Evanilson em ação pelo Porto (Foto: Reprodução/Instagram)

Vinícius Júnior

Cria do Mengão, Vini Jr fecha a lista de atletas que fizeram um hat-trick em Champions. Pelo Real Madrid, em outubro deste ano, marcou três dos cinco gols da vitória por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund.

Vini Jr posa para foto após ser campeão da Supercopa da Uefa 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Adriano

Adriano Imperador em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução)

Adriano Imperador tem dois hat-tricks em Champions League, ambos pela Inter de Milão. Em 2004, marcou todos os gols da vitória por 3 a 1 sobre o Porto, e em 2005, marcou três dos quatro gols da vitória por 4 a 0 sobre o Petrzalka.

Gabriel Jesus

Outro atleta com dois hat-tricks em Champions é Gabriel Jesus. O primeiro foi em 2018, na goleada de 6 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, e o outro foi em 2019, quando o City venceu o Dínamo Zagreb por 4 a 1.

Gabriel Jesus pelo Manchester City (Foto: Reprodução/Instagram)

Luiz Adriano

Luiz Adriano tem três hat-tricks na história da Champions League, todos marcados a favor do Shakhtar Donetsk. Dois foram em 2014, sendo uma goleada de 7 a 0 sobre o BATE Borisov, e outro na vitória por 5 a 0, sobre a mesma equipe. Em 2015, o hat-trick foi contra o Nordsjaelland, em jogo que terminou em 5 a 2.

Luiz Adriano pelo Shaktar (Foto: Reprodução/Site Conmebol)

Neymar

Neymar é o primeiro da lista, com três hat-tricks, sendo um pelo Barcelona e dois pelo PSG. Em 2017, o Barcelona goleou o PSG por 6 a 1. No ano seguinte, já jogando pelo time francês, Ney fez três gols na vitória por 6 a 1 sobre o Estrela Vermelha, e em 2020, no triunfo do PSG por 5 a 1 sobre o Istambul.

Neymar pelo PSG (Foto: Reprodução/Instagram)

Paula Mattos

Recent Posts

Vídeo: Berrío é sincero ao falar sobre Carrascal, do Flamengo

A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem…

4 horas ago

Fluminense faz proposta a atacante que interessou ao Inter, diz jornalista

O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…

5 horas ago

Treinador comenta interesse do Palmeiras em Marcel Ruiz, do Toluca

A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…

5 horas ago

Corinthians terá reunião para definir futuro de Gustavo Henrique

O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…

6 horas ago

Ex-jogador do Botafogo segue na mira do Corinthians

A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…

6 horas ago

Atlético-MG emite nota oficial e confirma transferência

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…

6 horas ago