Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
Ramón Diaz foi questionado sobre a entrada de Ángel Romero no time do Corinthians após a lesão de Martínez no elenco do Corinthians.
A mudança tática aconteceu logo na metade da primeira etapa e causou um estranhamento após a saída de um volante de marcação e saída de bola, para um ponta finalizador.
Ramón Diaz justificou a entrada no Romero com o objetivo de dizer que a equipe ficaria mais ofensiva:
“Estávamos um a um e íamos empatar, e eu sou um treinador que tem a característica de poder atacar e correr riscos. É preciso compreender isso. Vou fazê-lo aqui, vou fazê-lo amanhã, depois de amanhã, toda a minha vida. Então eu não sei qual é a sua dúvida, a sua e provavelmente a de mais alguém, mas o Corinthians tem um técnico com características ofensivas e eu corro os riscos, eu os assumo e se houver.” disse.
O treinador ainda se mostrou confiante em conseguir reverter o placar na Argentina e sair de lá classificado para a final:
“Eu não pensei que vocês todos pensassem que essa fase ia ser definida hoje, o futebol internacional é diferente, as táticas são diferentes, a agressividade é diferente, os árbitros não são brasileiros. Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar”
O confronto entre Cuiabá x Corinthians, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, será às 19h desta segunda (28). A partida ocorre na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…
O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…
O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…
O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…
O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao…
O Vasco sofreu uma dura derrota para o Puerto Cabello por 4 a 1 na…