Atlético-MG

A declaração de Victor direcionada a Deyverson

Um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG é também o atual diretor de futebol do clube. Victor Bagy, eternizado como São Victor, falou sobre o planejamento para 2025 e da nova sensação atleticana, o atacante Deyverson.

O ex-goleiro Victor trilhou um caminho de sucesso no Atlético-MG. Um dos anos mais marcantes na carreira dele como atleta foi na Copa Libertadores da América, quando o Galo foi campeão em 2013. Com a reversão de resultados improváveis, o bordão ‘Eu acredito’, foi incorporado aos cantos da torcida, muito por conta dele. 

Naquele torneio, ele foi responsável por duas defesas de pênaltis cruciais para o título do time mineiro. A primeira, nas quartas de final diante do Tijuana, do México, ele defendeu um pênalti cobrado por Riascos, no fim do jogo, e que garantiu o empate em 1 a 1 e o avanço de fase. Na final, contra o Olímpia, Victor foi considerado o melhor jogador da partida e defendeu mais um pênalti, consagrando o Atlético-MG campeão da Libertadores.

Hoje, diretor de futebol, ele  falou sobre o recém chegado atacante Deyverson, que já caiu nas graças da torcida com a rápida adaptação. Para Victor, não é de se espantar que ele já esteja tão bem encaixado na equipe treinada por Gabriel Milito. “Não me surpreende a rapidez com que ele se adaptou ao time, ao ser um jogador carismático,” disse.

Ele continuou detalhando como foi a procura para contratar o atacante que   foi decisivo em dois confrontos da competição internacional. “Quando buscamos informações, quase 100% disseram que seu dia a dia é ótimo. O ambiente no vestiário e o relacionamento com os outros atletas são ótimos. O momento dele em campo comprova isso,” disse e complementa. “Ele vestiu a camisa, foi abraçado pela torcida e respondeu em campo. É um jogador alegre, mas muito responsável. Tem personalidade e experiência para atuar em jogos decisivos”.

São Victor também falou sobre o planejamento para a temporada de 2025. “Precisamos focar exclusivamente no que temos pela frente, sem deixar de planejar, mas conduzindo isso de forma interna, institucional, como já fazemos”, disse e finalizou. “Não estamos parados. O foco do clube e dos atletas deve ser 2024, pois ainda temos muita coisa para acontecer”.

O Atlético-MG tem duas decisões pela frente. A primeira é o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América contra o River Plate, marcada para a terça-feira (29/10), no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina. A segunda são os dois confrontos  contra o Flamengo pela Copa do Brasil, que acontecerão nos domingos 3 e 10 de novembro e que o Atlético decide em casa, na Arena MRV.

Marco Menezes

Recent Posts

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

2 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

3 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

3 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o club

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

3 horas ago

Elenco do Flamengo vale quase R$ 1 bilhão a mais que o do Estudiantes

O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…

3 horas ago

Flamengo pode bater recorde na partida contra o Estudiantes pela Libertadores

Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…

4 horas ago