Atlético-MG

A declaração de Victor direcionada a Deyverson

Um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG é também o atual diretor de futebol do clube. Victor Bagy, eternizado como São Victor, falou sobre o planejamento para 2025 e da nova sensação atleticana, o atacante Deyverson.

O ex-goleiro Victor trilhou um caminho de sucesso no Atlético-MG. Um dos anos mais marcantes na carreira dele como atleta foi na Copa Libertadores da América, quando o Galo foi campeão em 2013. Com a reversão de resultados improváveis, o bordão ‘Eu acredito’, foi incorporado aos cantos da torcida, muito por conta dele. 

Naquele torneio, ele foi responsável por duas defesas de pênaltis cruciais para o título do time mineiro. A primeira, nas quartas de final diante do Tijuana, do México, ele defendeu um pênalti cobrado por Riascos, no fim do jogo, e que garantiu o empate em 1 a 1 e o avanço de fase. Na final, contra o Olímpia, Victor foi considerado o melhor jogador da partida e defendeu mais um pênalti, consagrando o Atlético-MG campeão da Libertadores.

Hoje, diretor de futebol, ele  falou sobre o recém chegado atacante Deyverson, que já caiu nas graças da torcida com a rápida adaptação. Para Victor, não é de se espantar que ele já esteja tão bem encaixado na equipe treinada por Gabriel Milito. “Não me surpreende a rapidez com que ele se adaptou ao time, ao ser um jogador carismático,” disse.

Ele continuou detalhando como foi a procura para contratar o atacante que   foi decisivo em dois confrontos da competição internacional. “Quando buscamos informações, quase 100% disseram que seu dia a dia é ótimo. O ambiente no vestiário e o relacionamento com os outros atletas são ótimos. O momento dele em campo comprova isso,” disse e complementa. “Ele vestiu a camisa, foi abraçado pela torcida e respondeu em campo. É um jogador alegre, mas muito responsável. Tem personalidade e experiência para atuar em jogos decisivos”.

São Victor também falou sobre o planejamento para a temporada de 2025. “Precisamos focar exclusivamente no que temos pela frente, sem deixar de planejar, mas conduzindo isso de forma interna, institucional, como já fazemos”, disse e finalizou. “Não estamos parados. O foco do clube e dos atletas deve ser 2024, pois ainda temos muita coisa para acontecer”.

O Atlético-MG tem duas decisões pela frente. A primeira é o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América contra o River Plate, marcada para a terça-feira (29/10), no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina. A segunda são os dois confrontos  contra o Flamengo pela Copa do Brasil, que acontecerão nos domingos 3 e 10 de novembro e que o Atlético decide em casa, na Arena MRV.

Marco Menezes

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago