Partida acontece nesta terça-feira (28), às 19h, no gramado do Monumental de Lima
Na última quarta-feira (23), o Botafogo goleou o Peñarol, do Uruguai, por 5 a 0, com dois gols de Savarino, um de Alexander Barboza, um de Luiz Henrique e um de Igor Jesus, que fechou o placar. A goleada sofrida fez com que o Peñarol virasse motivo de piada na imprensa uruguaia.
Após o término da partida, o Penãrol publicou uma arte, como de costume de todos os times ao redor do mundo. No entanto, na imagem aparecia o patch com o número cinco, referentes as cinco conquistas do time uruguaio no torneio. Um tempo depois, a postagem foi apagada e o clube fez outra publicação.
Apesar de excluir a postagem, o clube uruguaio virou motivo de piada e muita zoeira na imprensa uruguaia. O jornal “El País”, do Uruguai, fez uma montagem e publicou para zoar e alfinetar o Peñarol. Na montagem, o clube uruguaio representava um leão abatido, que estava sendo carregado pelo Botafogo.
A goleada aplicada deixa o Botafogo com uma perna e meia na grande decisão, que ocorrerá na Argentina. Para o Peñarol se classificar, precisaria reverter um placar elástico, vencendo por seis gols de diferença, ou devolvendo os 5 a 0, assim levando a decisão para os pênaltis., algo que podemos considerar praticamente impossível.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Diego Aguirre, do Peñarol, não escondeu sua frustração. Na visão do treinador, a equipe fez um bom primeiro tempo e controlou a partida, mas não soube manter a calma após o primeiro gol botafoguense.
“Foi um jogo distinto entre os tempos. No início, conseguimos equilibrar as ações. No entanto, depois do primeiro gol, perdemos o controle e o Botafogo mostrou sua melhor versão”, comentou o treinador, que ainda disse:
“Não há desculpas quando sofremos uma derrota tão contundente. Chegamos ao jogo preparados, e o primeiro tempo prova isso. Sendo assim, temos que aceitar o golpe e seguir em frente”, completou Diego Aguirre.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo. A partida decidirá a final da Libertadores, já que um dia antes conheceremos o classificado entre Atlético-MG e River Plate, que acontece em Buenos Aires. Na ida, o Galo levou a melhor e venceu por 3 a 0.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…