Real Madrid

Champions League faz publicação com comparativo entre Vini Jr e Raphinha

O El Clásico não é disputado apenas dentro de campo, ele é um confronto de ideias narrativas e que ganham as redes sociais como palco de discussão. Até quando não se enfrentam, Real Madrid e Barcelona se tornam protagonistas com o mesmo enfoque. Após os hat-tricks marcados por Vinícius Júnior e Raphinha, o perfil oficial da Champions League comparou os dois feitos e questionou os seguidores qual seria o melhor.

As equipes espanholas disputaram a terceira rodada da nova fase de grupos da Liga dos Campeões e conquistaram grandes resultados. Os arquirrivais, que possuem campanhas semelhantes, chegaram à segunda vitória delas.

O grande desempenho dos brasileiros na maior competição de clubes da Europa foi assunto nas redes sociais da Champions League que os comparou. “Qual o melhor hat-trick”, questionou em inglês. A publicação já alcançou mais de 240 mil curtidas e quase 2 mil comentários.

O Barcelona recebeu o Bayern de Munique na quarta-feira (23/10), no Estádio Camp Nou, e goleou a equipe alemã. O atacante brasileiro Raphinha teve uma grande noite e marcou três vezes e o companheiro dele, o centroavante polonês Lewandowski anotou o quarto tento, enquanto que Harry Kane descontou para os adversários.

A atuação do brasileiro empolgou a imprensa espanhola. O diário Sport comparou o jogador a lendas brasileiras. “Parece uma mistura de Rivellino e Rivaldo”, publicou e completou. “Sua forma não é algo coincidente. É estratosférico. Incrível Raphinha. Este Barcelona é o Barcelona de Yamal, de Lewandowski, de Fermín… mas acima de tudo é o Barcelona de um ponta brasileiro que marca muitos gols, corre e contagia a equipe com a sua eletricidade. Não é o Neymar, é o Raphinha”.

O outro atleta do Brasil que encantou a Europa nesta semana foi o postulante à Bola de Ouro, oferecida pela revista France Football, Vinícius Júnior. Vini Jr foi arrasador contra o Borussia Dortmund. O atacante marcou três gols na virada contra os alemães. 

A partida que aconteceu no Estádio Santiago Bernabéu foi atípica. Os merengues terminaram o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e tiveram que buscar o resultado na segunda etapa, e o cria da base do Flamengo marcou três vezes. Rudiger e Lucas Vasquez, pelo Madrid; Donyell Malen e Jamie Bynoe-Gittens marcaram para o Borussia.

Marco Menezes

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

2 dias ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago