Santos

A declaração de Gonzalo Escobar sobre o próximo jogo do Santos

O Santos FC garantiu a vitória sobre o Ceará por 1 a 0 na terça-feira (22), jogando na Vila Viva Sorte. Assim, o clube consolidou sua liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, ampliando sua vantagem para sete pontos em relação ao quinto colocado, Vila Nova.

Com o triunfo, o time comandado por Fábio Carille se aproxima do objetivo principal da temporada: o retorno à Série A. Porém, a disputa pelo título segue intensa, pois os três rivais diretos (Sport, Novorizontino e Mirassol) também venceram.

O lateral Gonzalo Escobar ressaltou a importância da vitória contra o Ceará para manter o Santos no topo. Para o argentino, o time deve seguir nesse ritmo para assegurar o acesso e buscar o título da Série B.

Escobar comentou que a vitória em casa foi fundamental, especialmente pelo apoio dos torcedores que motivaram o time nesta fase decisiva. Ele destacou que ainda restam cinco partidas e que o foco deve ser mantido, pois os adversários diretos também buscam bons resultados.

“Foi uma vitória muito importante (contra o Ceará), pois sabíamos que era um time muito duro. E ganhar em casa, ao lado da nossa torcida, nos impulsou mais ainda para essa reta final. Faltam cinco decisões. Nós temos que entrar 110% ligados, porque falta muito pouco e os times que estão abaixo de nós também buscaram seus resultados”, disse em entrevista após o jogo.

Em busca de consolidar o acesso e permanecer na liderança, o Santos enfrentará o Ituano na segunda-feira (28), às 19h, no estádio Novelli Júnior, em confronto válido pela 34ª rodada da Série B.

Marcelo Teixeira faz declaração sobre fase atual do Santos

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, também se pronunciou sobre a atual fase do clube. Como líder da Série B e com chances de alcançar a elite em 2025, Teixeira reconheceu as críticas ao desempenho da equipe, especialmente ao estilo de jogo de Fábio Carille.

Teixeira afirmou que o time poderia apresentar um estilo mais alinhado com a tradição ofensiva do Santos, mas enfatizou que as restrições financeiras influenciam as decisões estratégicas.

“Poderíamos estar conciliando a boa pontuação com melhores apresentações. Isso o próprio grupo e a diretoria reconhecem. Porém o Santos vem dentro de um nível de planejamento em que qualquer mudança [na comissão técnica] poderia resultar em prejuízo técnico ou, mais grave ainda, financeiro”, comentou Teixeira à Folha.

Hudson Pereira

Recent Posts

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

23 minutos ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

3 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

4 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

4 horas ago

Wesley, do Flamengo, já foi procurado por mais de 10 clubes da Europa

A movimentação em torno do lateral-direito Wesley segue intensa nos bastidores do futebol europeu. Revelado…

5 horas ago

Novo reforço do Flamengo deve ser anunciado nos próximos dias

O Flamengo está muito próximo de oficializar a chegada do colombiano Jorge Carrascal. O meia-atacante,…

5 horas ago