Grêmio

Grêmio define seu primeiro alvo para 2025

A equipe comandada por Renato Gaúcho já definiu o primeiro alvo para a temporada do ano que vem e se trata do atacante do Criciúma, o francês Yannick Bolasie. Bolasie entrou no radar do Grêmio e já houve contato entre as partes.

O Grêmio conquistou um importante resultado no último sábado (26/10), após vencer o Atlético-GO pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro em casa.  O time somou 3 pontos na tabela de classificação e chegou aos 38, ficando a 4 da zona de descenso. Se a nota de corte para permanecer na primeira divisão é chegar aos 45 pontos, a equipe gaúcha precisa somar mais 7 pontos em 7 rodadas. Por isso, com uma boa probabilidade de permanecer na elite do futebol brasileiro, a diretoria já começa a observar o mercado em busca de reforços para o ano que vem.

O nome ventilado nesta semana é o do francês Yannick Bolasie, que pertence ao Criciúma. O atacante de 35 anos se adaptou rapidamente ao Brasil e é um dos destaques dos catarinenses. Na temporada, ele entrou em campo 29 vezes, marcou 6 gols e deu 4 assistências. 

Yannick Bolasie posa para foto com o prêmio de craque do jogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Com contrato com o Carvoeiro apenas até o fim de 2024, o jogador pode fechar com qualquer clube sem custos. Outro fator que chama atenção é o baixo salário dele. Bolasie custa aos cofres do Criciúma R$200 mil mensais, um valor considerado pequeno para o padrão brasileiro e chegaria para reforçar o setor que já conta com Braithwaite e Diego Costa.

O interesse do treinador gremista é antigo. Após a partida entre as duas equipes, quando o Grêmio bateu o Criciúma por 1 a 0, Renato Gaúcho expôs uma curiosidade sobre os bastidores do confronto. Ele foi visto conversando com o atacante e questionado sobre o que conversaram, esclareceu que estava o elogiando.

“Estava elogiando ele pelo campeonato que vem fazendo. É um bom jogador, gosto muito. Vejo todos os jogos do Campeonato Brasileiro”, disse e completou. “Tenho seguido ele, como outros jogadores do campeonato. Ele vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro pelo Criciúma”.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

3 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

3 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

4 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

4 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

5 horas ago