João Lucas com a camisa do Juventude (Foto: Reprodução/Juventude)
A derrota para o Flamengo no último sábado (26/10) pelo Brasileirão gerou revolta na equipe do Juventude. O clube se sentiu prejudicado e foi a público protestar contra a arbitragem de Bráulio da Silva Machado.
O Juventude foi ao Maracanã enfrentar o Flamengo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana e acabou derrotado por 4 a 2. A equipe gaúcha até fez um primeiro tempo equilibrado com os cariocas, e foi para o intervalo empatando a partida em 1 a 1. No entanto, na segunda etapa sucumbiu à pressão flamenguista.
O resultado elástico, no entanto, foi fruto da interferência da arbitragem, de acordo com os gaúchos. O clube se revoltou no X ao reagir à expulsão de Nenê.
“Lance do Gabriel Taliari não teve revisão no VAR. Mudou de ideia e trocou o escanteio pelo tiro de meta. E agora expulsou o Nenê com menos de quatro minutos em campo”, publicou e aproveitou a oportunidade para criticar o árbitro da partida. “Isso dá uma série da Netflix. Baita filme de terror dirigido pelo Bráulio da Silva Machado”.
O meio-campista de 43 anos foi expulso por Bráulio pouco depois de entrar em campo. Após reclamar com o juiz, ele recebeu um cartão amarelo, continuou a falar com o árbitro e, na sequência, tomou o segundo e, por fim, um vermelho e foi expulso.
Ao fim do jogo, o lateral Alan Ruschel defendeu o companheiro de equipe e explicou o que viu da expulsão. “No começo do lance, eu não vi o que o Nenê falou pra ele. Ele expulsou porque o Nenê falou pra ele: ‘Que pergunta eu te fiz, caral…?’. Fez uma pergunta e usou um palavrão no final, mas não foi nenhuma ofensa”, disse e finalizou. “Ele (Bráulio) falou que o Nenê falou olhando pra ele e ele sentiu ofendido”.
Com o revés, o treinador Jair Ventura foi demitido do cargo. Ele deixa o Juventude na 17ª posição, lutando contra o rebaixamento e com 34 pontos conquistados até aqui.
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…