Flamengo

Vídeo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Ayrton Lucas, do Flamengo

O treinador do Flamengo, Filipe Luís, saiu em defesa de Ayrton Lucas após a partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo tem sido alvo frequente de críticas da torcida rubro-negra e por isso, Filipe Luís clamou por apoio: ‘É um patrimônio do clube’.

O Flamengo recebeu o Juventude no sábado (26/10), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 2, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata, para os rubro-negros. Gilberto e Edson Carioca descontaram para os visitantes.

Com o resultado, o Mais Querido chega aos 54 pontos e tenta não descolar do líder da competição, o Botafogo. O time comandado pelo ex-lateral esquerdo está a dez pontos do Glorioso e ocupa a 4ª posição no torneio.

Embora o clube tenha vencido o jogo, os torcedores flamenguistas têm pegado no pé do lateral Ayrton Lucas. Filipe, então, saiu em defesa do atleta durante a coletiva de imprensa após a partida e o declarou como um patrimônio do clube.

“Eu elogio o Ayrton hoje de novo. Ele errou alguns passes, normal. Tomou algumas decisões erradas com a bola, normal. O que me incomoda um pouco é que nós termos um jogador que estava na Seleção, um jogador que tem um futuro tremendo. E é um patrimônio do clube. E nós mesmos, a torcida, colocando em xeque um patrimônio nosso”, disse e continuou. “Um jogador que nos deu uma Libertadores, que nos ajudou a nos dar uma Libertadores. Ele foi crucial quando eu me machuquei e ele entrou e foi crucial naquela final”.

O treinador pediu apoio à torcida e rasgou elogios ao jogador. “Apoiem o Ayrton Lucas porque ele é muito importante para gente. É um cara que com a confiança da torcida, porque ele é muito bom,  que vai ser cada vez melhor”, endossou e finalizou. “Cuidemos dos nossos, dos que estão aqui.  Por favor, apoiem, porque o Ayrton fez um grande jogo. Defensivamente, ele solucionou muitos problemas da defesa. No ataque, ele é muito perigoso, ele sempre cria dificuldade pro lateral do adversário, é um cara incansável”.

Marco Menezes

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

7 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

7 horas ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

7 horas ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

7 horas ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

8 horas ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

8 horas ago