Flamengo

A declaração de Filipe Luís direcionada ao time do Internacional

O técnico analisou o Colorado

No Maracanã, o Flamengo superou o Juventude por 4 a 2, em partida válida pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. O desfecho mantém o clube em quarto lugar, com 54 pontos. Filipe Luís, treinador da equipe, celebrou o desempenho do time e considerou o grupo enxuto para os jogos contra o Internacional e a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo dia 03.

– É uma boa pergunta, temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte, a partir de amanhã vou começar a preparar e estudar esse jogo. A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos os que somos. Temos lesionados, lesões graves.

– Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel. O Vinã e o Pedro vai ser de longa duração, o Nico ainda vai precisar de tempo para recuperar. E o Alex, vamos ver como evolui durante a semana. Então já somos poucos.

Foto: Leo José / Coluna do Fla

– O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante.

-A única coisa que eu penso é em ganhar do Internacional. Tem que se preparar muito bem para o jogo e preparar as soluções para os jogadores, como a gente vai atacar e defender. Eu não estou dizendo isso, eu faço isso e peço para eles fazerem isso, não adianta nada olhar a tabela. É muito um dia de cada vez no Flamengo, o importante é olhar o próximo objetivo que está perto, prosseguiu.

Apesar do Flamengo ter cumprido sua parte, o Juventude preocupou bastante a equipe do Rio de Janeiro. Ao analisar o erro defensivo que resultou no gol de Gilberto, Filipe Luís optou por manter o estilo de jogo atual, mas prometeu se esforçar nos próximos dias para evitar que o erro se repita nas próximas partidas.

-Você corre riscos sempre pressionar alto e propor com os 10 jogadores. Eu sei que vou correr riscos e vão existir erros. Os erros têm que ser corrigidos, treinados e melhorados. Eu sei que vão acontecer. O Léo Ortiz e o Léo Pereira sabem que aconteceu, mas sempre com a confiança que eles têm que fazer o que eu peço, e eles estão fazendo.

-Eu não quero tomar gol, e vou fazer de tudo para treinar esse aspecto da vigilância para ter a bola com mais segurança, finalizou.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

2 dias ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago