Flamengo

Flamengo x Internacional: veja a provável escalação de Filipe Luís

Com foco total na final da Copa do Brasil, o Flamengo deve encarar o Internacional, nesta quarta-feira (30), com uma equipe alternativa. A partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, será um importante teste para os reservas, que terão a missão de garantir pontos cruciais para o time no campeonato. 

Atualmente na quarta colocação, o Rubro-Negro busca diminuir a diferença para o líder Botafogo, que hoje é de dez pontos. Uma vitória neste jogo atrasado encurtaria essa distância para sete pontos. Porém, com chances remotas de título, o Mengão foca em se manter no G4, para conseguir a classificação direta para a Libertadores do ano que vem.

Defesa reserva e dúvidas no gol

Sendo assim, o técnico Filipe Luís indicou no treino desta segunda-feira (28) que usará um sistema defensivo totalmente composto por jogadores reservas. A principal dúvida no setor está na meta: Rossi e Matheus Cunha se revezaram durante a atividade, e a definição deve acontecer apenas horas antes da partida.

Além disso, a zaga será formada por Fabrício Bruno e David Luiz, enquanto Varela e Ayrton Lucas completam as laterais. Essa escolha é estratégica porque preserva os titulares para o confronto decisivo na Copa do Brasil, onde o Flamengo terá a chance de conquistar mais um troféu na temporada.

Disputa no meio de campo

No meio de campo, o treinador deve manter Erick Pulgar, que terá Allan e Charly Alcaraz ao seu lado. Dessa maneira, a comissão técnica espera manter o controle da posse de bola e neutralizar o Internacional.

No ataque, a expectativa é por uma formação veloz com Gabigol e Bruno Henrique garantidos. A última vaga está em aberto, com Matheus Gonçalves e Gonzalo Plata disputando posição. Cabe ressaltar que essa flexibilidade ofensiva pode ser fundamental para surpreender o adversário e buscar os três pontos.

A provável escalação do Flamengo

A provável escalação para enfrentar o Internacional tem: Rossi (Matheus Cunha); Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan, Alcaraz; Matheus Gonçalves (Gonzalo Plata), Bruno Henrique e Gabigol.

Com isso, o Flamengo entrará em campo com uma equipe mesclada, mas motivada a se aproximar da liderança do Brasileirão. Por isso, mesmo com algumas mudanças, o jogo é encarado como decisivo para manter o Rubro-Negro forte até o final do campeonato com o objetivo de permanecer entre os quatro primeiros colocados. 

Portanto, na quarta colocação, com 54 pontos, o Flamengo encara o Internacional, quinto colocado, com 52, no Beira Rio, na próxima quarta (30) em duelo de “6 pontos”.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

3 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

3 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

6 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

6 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

6 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

7 horas ago