Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Corinthians e Palmeiras é o grande jogo da próxima rodada do Brasileirão, na última vez em que ambas as equipes se encontraram por essa competição, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e ainda por cima o Corinthians demitiu o técnico António Oliveira.
Em momentos completamente distintos na competição, o Corinthians pode enfrentar o Palmeias fora da zona de rebaixamento, caso vença o Cuiabá nessa noite de segunda-feira (28), caso contrário, pode chegar para o clássico com a situação extremamente complicada.
Já o Palmeiras precisa vencer para continuar sonhando com um título. Uma derrota para o Corinthians e uma possível vitória do Botafogo vai colocar o glorioso há 6 pontos e praticamente entregar a taça para a equipe do Rio de Janeiro.
Como no meio da semana o Corinthians ainda tem a decisão da Sul Americana, Ramón Diaz vai pensar no clássico depois, mas, 11 jogadores estão pendurados para a partida.
Memphis Depay, além de Breno Bidon, Cacá, Hugo Souza, Igor Coronado, Matheus Bidu, Matheuzinho, Pedro Henrique, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan e Talles Magno. Hugo também tem dois cartões amarelos mas não joga essa noite contra o Cuiabá.
No primeiro turno, os times se enfrentaram na Neo Química Arena, em junho, e deu empate: 1 a 1. O clube do Mato Grosso abriu o placar com Marllon, aos cinco minutos de jogo, e os paulistas empataram com Matheus Bidu, já aos 41 minutos da segunda etapa.
A partida entre Cuiabá e Corinthians terá transmissão pelo Premiere (pay-per-view).
O Cuiabá não vai contar com o atacante Derik Lacerda, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Vasco, e está suspenso. O zagueiro Alan Empereur, desfalque contra os vascaínos por uma pancada no pé, é dúvida. O volante Lucas Mineiro, por outro lado, volta de suspensão.
O técnico Bernardo Franco pode escalar: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto, Fernando Sobral, Gustavo Sauer, Lucas Fernandes e Clayson; Isidro Pitta.
O Corinthians não terá dois jogadores por suspensões: o volante José Martínez e o atacante Yuri Alberto, autor dos dois gols no empate por 2 a 2 contra o Racing, pela Sul Americana, no último jogo da equipe. Outro desfalque é o atacante Héctor Hernández, que sofreu uma torção no joelho na última semana e se juntou a Diego Palacios, Hugo, Maycon e Ruan Oliveira no departamento médico.
O comandante argentino Ramón Díaz deve mandar a campo: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Bidu; Raniele, Charles, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Ángel Romero.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…