Botafogo

Uruguai pode tomar atitude para prejudicar a torcida do Botafogo

Presidente da Associação Uruguaia de futebol fez críticas á situação ocorrida no Rio de Janeiro

O Botafogo pode ter que jogar a semifinal da Libertadores contra o Peñarol no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, sem a presença de sua torcida. Essa possibilidade foi levantada por Carlos Manta, integrante do Comitê Executivo da Associação Uruguaia de Futebol, em entrevista à rádio Carve Deportiva.

Segundo Manta, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso, está em contato com a Conmebol para solicitar que os torcedores botafoguenses sejam proibidos de comparecer ao estádio no jogo de quarta-feira, 30 de outubro.

Essa tentativa surge após incidentes envolvendo torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro, que teriam causado destruição de quiosques e veículos, além de confrontos com a polícia local. Manta argumenta que torcedores do Peñarol foram “vítimas” da polícia brasileira e criticou o tratamento que, segundo ele, torcidas uruguaias e argentinas têm recebido em jogos no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro.

“Nacho Alonso está próximo de todos, chamando autoridades da Conmebol, para que não aconteça mais, sabendo que é muito difícil. Tudo isso é porque o Brasil é muito importante por tudo que arrasta na economia, o que os clubes brasileiros geram. Tampouco é fácil para a Conmebol cortar dos quadros algo que deixa muito dinheiro para a federação. Estamos pressionando para que haja alguma medida. Temos que parar de alguma forma, não acontece só com o Peñarol, mas com o Nacional, com clubes argentinos, sobretudo no Rio de Janeiro com a polícia”, criticou Carlos Manta, à rádio Carve Deportiva.

Embora a AUF pressione a Conmebol para tomar uma medida concreta, a entidade deve avaliar o impacto econômico e logístico de uma decisão que limitaria o acesso dos torcedores. Ainda assim, o Botafogo segue focado na partida, com a ampla vantagem conquistada na vitória por 5 a 0 no primeiro jogo, e espera garantir a vaga para a final da competição, que seria histórica para o clube.

“O que está fazendo Nacho Alonso neste momento, assim como o Peñarol, que está muito preocupado, é que o primeiro passo seja que não se permita torcida visitante quarta no Campeón Del Siglo. Está se fazendo todo o possível. Tememos muito. Sabemos tudo que viveu muita gente inocente do Peñarol no Rio de Janeiro. É algo difícil. Por mais que aqui as autoridades possam dar garantia, não sei até que ponto”, finalizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Reinier vai deixar o Real Madrid para jogar em rival do Flamengo

O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…

15 minutos ago

A declaração de Ancelotti sobre a possível saída de John do Botafogo

O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…

45 minutos ago

Jogador quer rescindir contrato atual para jogar no Botafogo

Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…

1 hora ago

AGORA: atacante está de saída do Fluminense

O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…

2 horas ago

Palmeiras se aproxima de anunciar novo reforço

O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…

2 horas ago

Volante do Corinthians está a caminho da Europa

O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…

3 horas ago