Miguel Monsalve pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.
Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.
Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, no entanto, nem sempre os jogadores conseguem render o suficiente e, em muitos casos, várias boas chances são perdidas até que o tento efetivamente aconteça. Nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Grêmio com mais grandes chances de gols perdidas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Villasanti abre a lista do Tricolor e aparece na décima posição, com uma grande chance perdida. O paraguaio defende a camisa 20, disputou 20 jogos e foi titular em todos.
Edenilson vem logo na sequência, com duas grandes chances desperdiçadas. O volante do Grêmio participou de 24 confrontos do torneio nacional e iniciou 14 deles.
O lateral-direito João Pedro é mais um da lista, com duas grandes chances de tentos perdidas. O camisa 18 disputou 25 partidas do torneio nacional e foi titular em 24.
Du Queiroz também desperdiçou duas grandes chances a favor do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O volante está no tricolor emprestado pelo Zenit, participou de 14 jogos e foi titular em seis.
O argentino Cristaldo é mais um da lista, com duas grandes chances de gol perdida. Camisa 10 do tricolor, ele disputou 28 jogos e iniciou 22 deles.
Nathan Fernandes abre os jogadores com três chances desperdiçadas pelo tricolor. O atacante defende a camisa 32, disputou 17 confrontos e foi titular apenas uma vez.
O zagueiro Gustavo Martins também perdeu três grandes chances no torneio nacional. Dono da camisa 53 do time de Porto Alegre, ele disputou 18 duelos e iniciou 16 deles.
A terceira posição pertence a Soteldo, com três grandes chances de tentos perdidas. O ponta-esquerda da camisa 7 disputou 18 partidas e foi titular em 14.
A segunda posição pertence ao meio-campista Miguel Monsalve, que tem quatro grandes chances perdidas. O camisa 11 prticipou de 12 jogos e foi titular em apenas nove partidas.
O dinamarquês Braithwaite é o primeiro da lista, com quatro chances desperdiçadas. O atacante disputou 11 partidas do Brasileirão e foi titular em todas elas.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…