Al-Hilal

Onde Neymar vai jogar em 2025?

Neymar reestreia pelo Al-Hilal e rumores indicam possível transferência para o Inter Miami

Após mais de um ano fora dos gramados devido a uma grave lesão no joelho, Neymar voltou a jogar pelo Al-Hilal e reestreou com uma vitória emocionante de 5 a 4 sobre o Al-Ain pela Champions League da Ásia. O técnico Jorge Jesus colocou o camisa 10 em campo no segundo tempo, permitindo-lhe atuar por 28 minutos. Atualmente, Neymar só está inscrito na Champions da Ásia e na Copa do Rei Saudita, impossibilitado de jogar no Campeonato Saudita até o fim do ano.

A volta de Neymar à Seleção Brasileira é esperada para a Data FIFA de novembro, mas os rumores de uma possível transferência para o Inter Miami, clube de Lionel Messi, também estão movimentando o cenário.

Segundo o jornalista árabe Tariq Al Nofal, Neymar pode se juntar ao time norte-americano a partir de janeiro de 2024, em um contrato até junho de 2025. O objetivo seria que ele atuasse ao lado de Messi e outros grandes nomes no Super Mundial de Clubes da FIFA, a ser realizado nos Estados Unidos.

Para que essa transferência se concretize, Neymar teria que superar algumas barreiras: além de conseguir uma liberação do Al-Hilal, ele precisaria aceitar uma redução significativa de seu salário.

Atualmente, o craque recebe cerca de 100 milhões de euros por temporada no clube saudita, o equivalente a R$ 616 milhões. Já na MLS, Neymar estaria limitado ao teto salarial, com uma remuneração de aproximadamente R$ 325 mil mensais. Isso ocorre porque o Inter Miami já utiliza as três vagas de jogadores que podem receber acima do limite com Messi, Busquets e Leonardo Campana.

Contudo, segundo o jornalista Vagner Frederico, o Al-Hilal está inclinado a renovar com Neymar até junho de 2026, estendendo o vínculo para que o brasileiro permaneça no time saudita até a Copa do Mundo. Essa possível renovação visa compensar o tempo perdido em recuperação, indicando que a transferência para o Inter Miami pode não ocorrer.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

8 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

8 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

9 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

9 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

9 horas ago