Atlético-MG

Titular do Atlético-MG pode ficar de fora da Copa Libertadores

Alan Franco está pendurado e deve ser substituído para não ficar fora da partida final

O Atlético Mineiro está cada vez mais próximo de uma final de Libertadores em 2024 após vencer o River Plate por 3 a 0 na partida de ida da semifinal, realizada em Belo Horizonte, na Arena MRV, no último dia 22 de outubro. Agora, a equipe viajou para Buenos Aires, onde enfrentará o River novamente, no Monumental de Núñez, na terça-feira (29/10), às 21h30.

Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Galo pode perder até por dois gols de diferença para assegurar uma vaga na decisão.

Um dos focos de atenção do técnico Gabriel Milito é o volante Alan Franco, que está pendurado com dois cartões amarelos, recebidos ao longo do mata-mata.

Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Caso Franco receba outro cartão amarelo no confronto em Buenos Aires, ele ficaria suspenso e perderia a oportunidade de jogar a final da competição, marcada para o dia 30 de novembro, também no Monumental de Núñez, casa do River Plate. Para não correr esse risco, Milito conta com opções como Otávio e Paulo Vitor, que podem substituir Franco caso a comissão técnica opte por preservá-lo.

Franco se destacou na primeira partida, consolidando sua titularidade na equipe. No jogo de ida, o Atlético também contou com Fausto Vera no time inicial, além de Otávio, que entrou no segundo tempo. Essas alternativas tornam possível que Milito decida manter a força do meio-campo sem comprometer a participação do equatoriano em uma eventual final.

A situação dos cartões na Conmebol acrescenta uma camada de estratégia para Gabriel Milito e sua equipe. De acordo com as regras da entidade, os cartões amarelos são zerados apenas após o fim da fase de grupos, mas, no mata-mata, seguem acumulando, levando a suspensões automáticas ao atingir o terceiro cartão. Portanto, Alan Franco precisará estar atento para evitar faltas que possam levar à advertência.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Técnico do Sub-20 manda recado para Filipe Luís no Mundial de Clubes: “Tenho certeza…”

Com a equipe principal do Flamengo já em Doha para a disputa da Copa Intercontinental,…

4 horas ago

A declaração de Wallace Yan após jogo do Flamengo contra o Mirassol

Com o encerramento da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Wallace Yan voltou a campo…

4 horas ago

Torcida do Flamengo volta às ruas e faz AeroFla rumo ao Mundial

Com a classificação garantida para a Copa Intercontinental após a conquista da Libertadores, o Flamengo…

4 horas ago

Flamengo bate recorde importante no Brasileirão

A temporada de 2025 ficará marcada na história do Flamengo por conquistas expressivas e por…

5 horas ago

Já campeão, Flamengo empata com o Mirassol na última rodada do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 chegou ao fim com um confronto simbólico entre o campeão…

5 horas ago

Michael é sincero sobre futuro no Flamengo: “Tento levar…”

A temporada do Flamengo chegou ao fim no Campeonato Brasileiro com um empate em 3…

5 horas ago