Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)
A vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Bahia, pela 31ª rodada do Brasileirão, teve Dimitri Payet como destaque. O meia francês brilhou em São Januário, com dois gols e uma atuação de gala que inflamou a torcida.
Não demorou para que as redes sociais fossem tomadas por elogios e comparações ousadas, sugerindo que o jogador vascaíno está jogando “mais que Rodri”, atual vencedor da Bola de Ouro.
O placar foi inaugurado por Emerson Rodríguez, mas o espetáculo começou aos 15 minutos, quando Rayan sofreu um pênalti. Payet assumiu a responsabilidade e converteu, marcando seu primeiro gol com a camisa do Vasco.
Não parou por aí: aos 32 minutos, o francês fez o segundo, acertando um chute de fora da área e colocando o Cruz-Maltino com 3 a 0 no placar.
Nas redes sociais, a empolgação da torcida vascaína tomou conta. Com isso, elogios exagerados começaram a surgir, colocando Payet no topo das discussões. O meia foi até comparado com Rodri, volante do Manchester City e recém-eleito melhor do mundo.
“Hoje o Payet joga mais que o Rodri”, escreveu um torcedor no X. Outro brincou: “Se esse jogo fosse ontem, o Payet levaria a Bola de Ouro”.
A chegada de Payet trouxe mais do que experiência: ela reacendeu a esperança do Vasco por uma vaga na Libertadores. Sendo assim, com o francês inspirado, a equipe ganha confiança para buscar objetivos maiores no Brasileirão.
Portanto, se Payet mantiver o nível apresentado, o Vasco poderá surpreender nesta reta final de temporada.
A torcida, por sua vez, já abraçou o jogador e não esconde seu entusiasmo. Desse jeito, provocação e euforia se misturam, mostrando que, para o vascaíno, craque é craque e que para eles, hoje, o craque da vez veste a camisa 10 do Vasco da Gama.
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…