Torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores - Foto: Botafogo/Flickr
Botafogo x Peñarol na noite desta quarta-feira (30) não vai acontecer no Estádio Campeões Del Siglo, casa do Peñarol do Uruguai.
A decisão foi tomada pela própria Conmebol que decidiu mudar o local da partida. Por questões de segurança, a entidade proibiu torcida do Botafogo no estádio de primeiro momento.
Questionada a decisão da Conmebol, o Botafogo entrou com pedido para outra resolução, que culminou na mudança de local.
Agora a torcida do Botafogo pode comparecer em segurança no estádio onde pode ver o clube ir a sua primeira final da história da Libertadores.
Thairo Arruda, CEO do Botafogo, elogio a decisão da Conmebol para a ESPN e disse que eles foram ágeis em resolver a situação:
“A Conmebol foi muito hábil e muito inteligente de escolher, de chegar nessa solução. É uma solução muito equilibrada, que preserva principalmente a segurança da torcida, do clube, e preserva também o regulamento da competição. A gente achou que era muito complicado, muito complexo, a solução que o Peñarol colocou com o Governo, de ter uma torcida única para criar esse precedente que poderia abrir um caminho sem volta de vários outros jogos, várias outras entidades quererem o mesmo no futuro, tendo esse precedente”
“A Conmebol foi muito hábil, o Botafogo está muito satisfeito com isso, e acreditamos que o espetáculo tem que ter torcida, tem que ter segurança, e acredito que a gente chegou em bons termos”, completou.
Agora, o jogo será realizado no Estádio Centenário na capital Uruguaia, estádio que comporta mais torcedores, é maior e ainda garante a segurança dos botafoguenses.
Peñarol x Botafogo tem transmissão ao vivo da Globo na TV aberta para todo o Brasil.
Provável escalação do Peñarol: Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián García e Rodrigo Pérez; Darias, Léo Fernández e Báez; Silvera.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.
Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…
O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…
O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…
Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…
O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…
O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…