Botafogo

Conmebol pode tomar atitude surpreendente na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como Conmebol, exigiu a liberação da torcida do Botafogo para a partida diante do Peñarol.

Que acontecerá nesta quarta-feira (30), no Campeón del Siglo, em Montevidéu, em um jogo válido pela volta da semifinal da Copa Libertadores.

Ocorreu uma reunião com representantes do Botafogo, do Peñarol, da Conmebol e dos órgãos públicos uruguaios, na última terça-feira (29). Porém, nesta reunião não houve um acordo sobre o pedido da Conmebol para a partida ter o público visitante no estádio.

Assim então foi decidido pelos órgãos competentes do Uruguai que então mantivessem a sua posição de não autorizar a presença de torcedores do Botafogo. Por isso, a atual orientação da Conmebol é para que os Aurinegros e o Glorioso aguardem uma decisão final.

Portões fechados ou mudança de local

E como está havendo uma inflexibilidade dos uruguaios, corre-se o risco da partida ser de portões fechados, ou até mesmo ter que mudar de local.

Até porque a Conmebol já deixou bem claro que não admitirá que o jogo não tenha torcedores visitantes, o que infelizmente o Uruguai não está aceitando.

Já por sua vez, a equipe brasileira, Botafogo, reforçou que o clube só quer que o regulamento seja cumprido da forma correta.

Logo em seguida, o Peñarol diz que cumprirá o que as autoridades locais determinaram para essa partida da semifinal.

Pois o clube de Montevidéu também não deu nenhuma solução para a situação. E agora, todos aguardam a decisão final da Conmebol.

Teme uma vingança da torcida do Peñarol

O ministro uruguaio Nicolas Martinelli divulgou um ofício, onde dizia que teme uma vingança da torcida do Peñarol, após as brigas que ocorreram no Rio de Janeiro.

Assim, a Federação Uruguaia pediu a torcida única, e a Conmebol exigiu que o clube uruguaio garantisse a segurança e o acesso da torcida do Botafogo.

Por fim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também entrou no debate e solicitou que a Conmebol permita a presença de torcedores do Botafogo.

Emilly Lima

Recent Posts

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

34 minutos ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

36 minutos ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

45 minutos ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

46 minutos ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

51 minutos ago

Willian alcança marca importante pela Premier League

Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…

56 minutos ago