Sede da Conmebol em Luque, no Paraguai (Foto: Tossiro Neto)
A Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como Conmebol, exigiu a liberação da torcida do Botafogo para a partida diante do Peñarol.
Que acontecerá nesta quarta-feira (30), no Campeón del Siglo, em Montevidéu, em um jogo válido pela volta da semifinal da Copa Libertadores.
Ocorreu uma reunião com representantes do Botafogo, do Peñarol, da Conmebol e dos órgãos públicos uruguaios, na última terça-feira (29). Porém, nesta reunião não houve um acordo sobre o pedido da Conmebol para a partida ter o público visitante no estádio.
Assim então foi decidido pelos órgãos competentes do Uruguai que então mantivessem a sua posição de não autorizar a presença de torcedores do Botafogo. Por isso, a atual orientação da Conmebol é para que os Aurinegros e o Glorioso aguardem uma decisão final.
E como está havendo uma inflexibilidade dos uruguaios, corre-se o risco da partida ser de portões fechados, ou até mesmo ter que mudar de local.
Até porque a Conmebol já deixou bem claro que não admitirá que o jogo não tenha torcedores visitantes, o que infelizmente o Uruguai não está aceitando.
Já por sua vez, a equipe brasileira, Botafogo, reforçou que o clube só quer que o regulamento seja cumprido da forma correta.
Logo em seguida, o Peñarol diz que cumprirá o que as autoridades locais determinaram para essa partida da semifinal.
Pois o clube de Montevidéu também não deu nenhuma solução para a situação. E agora, todos aguardam a decisão final da Conmebol.
O ministro uruguaio Nicolas Martinelli divulgou um ofício, onde dizia que teme uma vingança da torcida do Peñarol, após as brigas que ocorreram no Rio de Janeiro.
Assim, a Federação Uruguaia pediu a torcida única, e a Conmebol exigiu que o clube uruguaio garantisse a segurança e o acesso da torcida do Botafogo.
Por fim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também entrou no debate e solicitou que a Conmebol permita a presença de torcedores do Botafogo.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…