Internacional

Jogadores do Internacional prestam homenagem para Vini Jr

Renê e Thiago Maia publicam foto com camiseta do Real Madrid

O ex-jogador do Flamengo, Renê, compareceu ao Centro de Treinamento do clube, em Porto Alegre, vestindo a camisa do atacante. O jogador, juntamente com o meio-campista Thiago Maia, compartilhou imagens vestindo a camisa do Real Madrid e a legenda: Independente do resultado, somos todos Vini. A publicação fez referência à controversa falta do brasileiro na cerimônia de premiação da Bola de Ouro de 2024.

Vinícius Júnior e Renê atuaram conjuntamente pelo Flamengo entre 2017 e 2018. Ambos ficaram em segundo lugar na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, além de vencerem o Campeonato Carioca.

Entenda o motivo da publicação:

Nesta segunda-feira (29), o jornalista italiano Fabrizio Romano confirmou que o jogador brasileiro Vinícius Jr não estará presente na cerimônia de premiação da Bola de Ouro, agendada para as 16h (horário de Brasília). Ele, que era o favorito ao prêmio, teria sido informado de que não receberia o prêmio.

Portanto, o Real Madrid decidiu que não enviaria nenhum outro integrante do clube para o evento em Paris, na França. O jornal Marca, da Espanha, também confirmou a informação.

O mandatário Florentino Pérez, o treinador Carlo Ancelotti e os atletas Jude Bellingham e Dani Carvajal estavam com viagens agendadas para o evento no Théâtre du Châtelet.

Durante a manhã, diversos meios de comunicação europeus divulgaram que o meio-campista Rodri, do Manchester City e da Seleção Espanhola, teria conquistado o prêmio.

Os prêmios concedidos pela revista France Football são baseados no rendimento dos jogadores na temporada 2023/24. Vinicius Junior era visto como o principal jogador do Real Madrid, vencedor da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League. Rodri, do Manchester City, juntamente com Jude Bellingham, do Real Madrid, seriam seus principais rivais.

Vini é o único representante do Brasil na disputa pelo prêmio de melhor jogador. O jogador de ataque também fez parte da lista final das temporadas 2021/22 e 2022/23, terminando em oitavo e sexto, respectivamente. Desde 2007, quando Kaká ganhou o prêmio, um atleta brasileiro não é agraciado com a premiação.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago