Botafogo

A declaração de Barboza após o jogo entre Botafogo x Peñarol

Botafogo se prepara para a final da Libertadores contra o Atlético-MG

Na vitória do Botafogo sobre o Peñarol pela semifinal da Libertadores, a preocupação principal era com os jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Entre eles estava o zagueiro Alexsander Barboza, que entrou no segundo tempo após a expulsão de Mateo Ponte e admitiu ter jogado com cautela para evitar outro cartão.

“Quando o Arthur me chamou eu fiquei com muito medo. Eu queria ajudar meus colegas, mas também tinha medo de tomar um amarelo e perder a final. Acho que no terceiro gol deles, moderei minha velocidade para não arriscar o cartão. Se eu não tivesse dois amarelos, essa jogada seria outro contra-ataque para gente”, explicou Barboza sobre sua abordagem em campo.

Além de Barboza, outros pendurados eram o goleiro John, que começou como titular, Gregore, Igor Jesus e Luiz Henrique. Com o controle durante a partida, todos estarão liberados para a final contra o Atlético-MG, marcada para o dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Mateo Ponte, reserva de Vitinho, é a única baixa confirmada para a decisão. Até lá, o Botafogo planeja a preparação da equipe para chegar em plena forma física e técnica.

“É um sonho para nós e para a torcida. Agora, temos que ganhar a final, se Deus quiser”, declarou Barboza sobre a expectativa pelo título.

Antes de se concentrar na final, o Botafogo retoma o foco no Campeonato Brasileiro, onde é líder, com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Na próxima terça-feira, o time enfrenta o Vasco no Estádio Nilton Santos, em clássico válido pela 32ª rodada.

A partida contra o Vasco será um passo importante para manter a vantagem no Brasileirão e, ao mesmo tempo, ajustar a equipe para o desafio da final da Libertadores no fim do mês.

Lucas Barros

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

2 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

3 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

6 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

6 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

7 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

7 horas ago