Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images South America)
Após conquistar vaga na final da Libertadores, o Atlético-MG já mira o duelo inicial contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Assim, o capitão e atacante Hulk ressaltou a necessidade de o time manter firmeza para enfrentar a pressão dos torcedores rubro-negros que ocuparão o Maracanã.
Ele frisou que a disputa será decidida em dois jogos, destacando a relevância de iniciar o confronto em casa. Para o atacante, é fundamental que o Atlético-MG demonstre solidez no Maracanã, sabendo que enfrentar o Flamengo diante de uma torcida apaixonada e em peso exige preparação redobrada para todos os jogadores.
Enquanto isso, a torcida do Flamengo já comprou mais de 35 mil ingressos, prometendo um Maracanã cheio e vibrante. Uma vitória no jogo de ida daria ao Rubro-Negro uma vantagem significativa. Isso permite que jogue pelo empate ou, inclusive, com a possibilidade de derrota mínima na Arena MRV, para alcançar o pentacampeonato.
Por essas razões, Hulk ressalta que o Atlético-MG precisa de maturidade para lidar com a pressão adversária. Assim, o time planeja repetir o estilo de jogo empregado contra o River Plate, focando-se em uma postura defensiva e explorando contra-ataques velozes, modelo que funcionou bem na última terça-feira.
“Vamos ter a oportunidade de jogar a primeira final importantíssima na nossa casa e diante da nossa torcida. Precisamos e temos que fazer um grande jogo no Maracanã. A gente sabe o quanto é difícil enfrentar o Flamengo com a massa apoiando eles. Tem que estar preparado”, afirmou Hulk após empate com o River Plate.
Contudo, a diferença nesse confronto será a ausência de uma vantagem inicial. Na partida contra o River Plate, o Atlético-MG entrou em campo com três gols de vantagem, enquanto no duelo com o Flamengo o placar começa zerado. Esse cenário torna qualquer estratégia defensiva mais desafiadora e requer ajustes cuidadosos.
A primeira partida da final entre Flamengo e Atlético-MG será realizada neste próximo domingo (03), às 16h, no Maracanã. A segunda e decisiva partida acontecerá no dia 10 de novembro, no mesmo horário, na Arena MRV.
A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…
A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…
O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…
Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…
Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com o elenco à disposição e números expressivos em…