Real Madrid

A declaração de Iker Casillas sobre o ganhador da Bola de Ouro

Ex-goleiro não poupou críticas a premiação

O volante Rodri, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football, na última segunda-feira (28). No entanto, a vitória do volante espanhol repercutiu negativamente por todo o mundo. O ex-goleiro Iker Cassilas foi mais um a descer críticas e disse que o prêmio “não tem critério”.

O atacante brasileiro Vini Jr era o favorito a vencer o prêmio por tudo que fez na temporada passada e diversos jornais já cravavam a vitória do brasileiro. No entanto, Rodri foi quem levou a premiação e isso gerou uma repercussão negativa no mundo inteiro. Jornalistas, jogadores e ex-jogadores desceram diversas críticas a France Football.

Além de Vini, o Real tinha Valverde, Toni Kroos, Kylian Mbappé, Rüdiger, Bellingham e Carvajal entre os 30 finalistas. Os dois últimos também tinham grandes chances de vencer o premio. Para o ex-goleiro espanhol Iker Cassilas, Daniel Carvajal era quem merecia vencer.

“Não me parece coerente. Se tiver que dá-lo a um espanhol, em todo caso terá que dá-lo a Carvajal. Rodri está lesionado há um mês e meio”, disse Casillas, que continuou:

“Para mim parece um prêmio absurdo. Não tem critério, não sei quem diabos os escolhe ou quem vota neles, não me importa se depois me explicam quem são os que votam, se eles são os capitães, treinadores de seleções ou o Presidente da Malásia”, completou o ex-goleiro do Real Madrid.

Ao saber que Rodri faturaria o prêmio, o Real Madrid optou por cancelar a viagem e não ter ninguém como representante na cerimônia da Bola de Ouro. O clube espanhol emitiu um comunicado espanhol dizendo que “a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid” e que o prêmio deveria ir para Vini ou Carvajal.

“Não há critério, não há nada que mostre em que se baseiam. Também não entendo como no período de 2008 a 2012 nenhum espanhol ganhou a Bola de Ouro, e ainda mais quando vencemos a Copa do Mundo”, finalizou Iker Cassilas.

Rodri é apenas o terceiro espanhol a faturar a Bola de Ouro na história. Antes dele, Di Stéfano (1957 e 1959) e Luis Suárez (1960) venceram o prêmio. Vale ressaltar que, nessa época apenas os europeus participavam da premiação.

André Serra

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

2 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

2 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

2 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

2 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

3 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

3 horas ago