Apresentação de Carlos Alcaraz, no CT Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Charly Alcaraz teve um desempenho sólido no jogo do Flamengo, aproveitou a bola de Gerson e marcou de pênalti, chamando atenção pela atuação. Porém, mesmo com essa performance, teve a chance de garantir a vitória, falhou e deixou os torcedores frustrados com o empate e a oportunidade desperdiçada.
Em uma das jogadas mais marcantes, Alcaraz recebeu a bola na área e ficou frente a frente com o goleiro. Tentou ajustar ao máximo o chute, mas acabou mandando para fora, gerando decepção entre os torcedores que esperavam o gol decisivo. Logo depois, o Internacional empatou, e a chance perdida se mostrou crucial para o Flamengo, que dominava a partida até o empate.
Depois do jogo, Alcaraz usou as redes sociais para compartilhar um recado sobre o lance perdido. Assim sendo, postou uma imagem do jogo acompanhada de uma legenda que ressaltava sua determinação em continuar tentando, mesmo falhando em alguns momentos.
Em sua mensagem, Alcaraz indicou que, apesar das falhas, mantém o foco e a vontade de buscar oportunidades, destacando sua persistência em cada jogo. “Vou falhar uma, duas, três vezes, mas nunca vou deixar de tentar”, escreveu nos seus stories do Instagram.
Na coletiva, o técnico Filipe Luís comentou sobre a chance perdida por Alcaraz, enfatizando que seu papel é preparar o time para criar situações perigosas na área adversária. Segundo o treinador, a jogada em que Alcaraz falhou foi uma dessas oportunidades que ele sempre busca criar para a equipe.
Filipe Luís defendeu o argentino, afirmando que o jogador ainda terá outras chances de converter jogadas. Reforçou sua confiança em Alcaraz, lembrando que situações assim fazem parte do futebol e que o atleta pode superar a falha com novos acertos.
Para o técnico, a criação de jogadas ofensivas é um trabalho conjunto, envolvendo todo o time em busca da vitória. Ele destacou que a precisão nas finalizações é responsabilidade dos jogadores, tanto na defesa quanto no ataque.
“O meu trabalho é fazer o time tentar chegar até a área do adversário o máximo possível e criar o máximo de chances. A contundência nas áreas é com os jogadores, tanto na área defensiva quanto na ofensiva. Hoje se errou, pode ser que no domingo o Charly possa ter a mesma chance e fazer”, frisou Filipe Luís.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…