Torcida do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
A final brasileira da Copa Libertadores da América já gerou a primeira polêmica antes mesmo da bola rolar. Durante a transmissão da semifinal entre Botafogo e Penãrol, uma repórter da Rede Globo de Televisão revoltou os torcedores do Atlético-MG.
O Botafogo confirmou a classificação para a grande finalíssima da Libertadores na última quarta-feira (30) após ser derrotado por 3 a 1, pelo Peñarol. O jogo, que aconteceu em território uruguaio, terminou com derrota carioca, mas a classificação veio mesmo assim. O Glorioso havia goleado por 5 a 0 no jogo de ida, na semana passada, em um Estádio Nilton Santos lotado e, por isso, precisava sofrer um revés histórico para ficar de fora da decisão.
A equipe comandada por Arthur Jorge fez um jogo de controle e tentou segurar o ímpeto dos aurinegros com uma formação mais contida. Estrategicamente, exploravam os contra-ataques e jogavam a responsabilidade para o outro lado, e deu certo. Mesmo com a derrota, os cariocas avançam para o então confronto contra o Atlético-MG.
O time de Gabriel Milito empatou sem gols fora de casa com o River Plate, no Estádio Monumental de Núnez, e também se classificou. Agora, as equipes testam forças no dia 30 de novembro e a disputa promete ser bastante acirrada, ou pelo menos é o que o clima fora de campo traduz.
Durante a transmissão do jogo do Botafogo, na tevê aberta, causou descontentamento na torcida do Estrela Solitária. A equipe da Rede Globo mostrava a sede de General Severiano, que pertence ao Glorioso, enquanto uma repórter entrevistava o ator e comediante Hélio de la Peña.
Na ocasião, a jornalista segurava uma plaquinha de campeão com o nome do Botafogo, que é fixada no troféu da Libertadores em todas as edições, e se manifestou dizendo que ficaria na torcida pelo clube. O tom caseiro, como é praxe em transmissões do tipo, não agradou a torcida mineira, que se revoltou nas redes sociais.
“E a repórter ainda meteu um: ‘vamos ficar na torcida pra acontecer’”, disse um dos torcedores que ficaram na bronca e ele complementou. “Parece que a final é contra argentino”.
Veja outras reações da torcida.
Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…
Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…
Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…
O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…
Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…
O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…