Real Madrid

Clima entre Real Madrid e UEFA fica ainda pior

Relação antes não era boa e agora apenas piorou

Na última segunda-feira (28), o volante espanhol Rodri, do Manchester City, foi eleito o melhor jogador do mundo, pela revista France Football. No entanto, o Real Madrid não gostou nada do resultado final, já que Vini Jr era o grande favorito para vencer a premiação.

Com a insatisfação do clube espanhol, não houve nenhum representante do Real Madrid na cerimônia da Bola de Ouro. A justificativa do time merengue veio através de um comunicado oficial dizendo que “a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid” e que o vencedor do prêmio deveria ser Vini Jr ou Daniel Carvajal.

Assim, a postura do clube merengue destaca um conflito com a Uefa que vai além da discordância sobre o resultado da premiação da Bola de Ouro. Trata-se de uma disputa política que teve início em abril de 2021, quando Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, liderou a criação da Superliga Europeia, com o objetivo de derrubar a Liga dos Campeões.

Antes da premiação, diversos jornais apontavam o favoritismo de Vini Jr e cravavam a vitória do brasileiro. Porém, algumas horas antes, o Real Madrid foi avisado que Rodri ficaria com o prêmio. O clube espanhol classificou isso como “falta de respeito”

“Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius ganhador, esses mesmos critérios devem proclamar Carvajal ganhador. Como não foi assim, é óbvio que a Bola de Ouro/UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não está onde não é respeitado”, disse o clube, em posição oficial enviada à imprensa.

O clube espanhol ainda conquistou dois prêmios na Cerimônia. O Real Madrid foi eleito o melhor time masculino da temporada e o técnico italiano Carlo Ancelotti foi eleito o melhor técnico do mundo da temporada passada.

André Serra

Recent Posts

Internacional vai enfrentar maratona pesada em maio; veja

O Internacional enfrentará um mês de maio desafiador, com oito partidas agendadas entre os dias…

3 minutos ago

Balanço do Fluminense tem receita milionária; veja valores

O Fluminense apresentou, na quarta-feira (30), seu balanço financeiro referente ao ano de 2024. O…

8 minutos ago

Trio deixa o Santos e começa a se destacar em novos clubes

A reformulação no elenco do Santos passou também pela saída temporária de diversas promessas e…

13 minutos ago

Ele está buscando apoio para dar a volta por cima no Santos

Guilherme começou a temporada de 2025 como um dos principais nomes do Santos, foi artilheiro…

18 minutos ago

Ceará x Palmeiras: a declaração de Felipe Anderson

O Palmeiras superou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na…

23 minutos ago

PVC se rende a jogador do Palmeiras: “grande destaque…”

Em uma noite marcada por intensidade física, clima hostil no Castelão e dificuldade técnica, a…

28 minutos ago