Endrick Felipe Moreira com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
A venda de Endrick, uma das maiores joias recém produzidas pelo Brasil, ao Real Madrid foi noticiada no mundo inteiro. A espera entre a negociação até a possibilidade dele vestir as cores merengues foi cercada de muita expectativa. Mas o jovem atacante perdeu espaço no time de Carlo Ancelotti e a imprensa espanhola vem questionando a opção do treinador.
Em dezembro de 2022, o Palmeiras selou a venda de Endrick ao Real Madrid por 72 milhões de euros, um negócio que girou em torno dos quase R$400 milhões. O atacante de, naquele momento, 16 anos, era negociado como a maior venda do futebol brasileiro.
Como não tinha 18 anos, Endrick não pode se transferir imediatamente. Ele precisou ficar mais uma temporada e meia atuando pelo Alviverde até poder jogar na Espanha.
No Madrid desde julho deste ano, Endrick foi ovacionado na apresentação à torcida, ao lado do presidente Florentino Pérez, e Carlo Ancelotti era sempre questionado em como utilizaria o jogador.
Em agosto, o jogador estreou pelo clube em uma partida válida pelo Campeonato Espanhol e quebrou um recorde logo no primeiro jogo. Ele se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a marcar na La Liga estreando na competição. Naquela altura, ele tinha 18 anos e 35 dias.
Quase um mês depois, ele também estreou pela Liga dos Campeões da Europa e marcou. Na partida contra o Stuttgart, entrou nos minutos finais e marcou um golaço. No entanto, aos poucos foi perdendo espaço com o treinador merengue e não atua desde a derrota para o Lille em 1 a 0, também pela Liga dos Campeões, em que foi titular pela primeira vez.
A ausência do jogador levantou questionamentos no jornal espanhol ‘As’ quanto à opção do treinador e assinalou que o brasileiro está ‘invisível’ no elenco do clube merengue, sem ganhar minutos e ritmo além dos treinamentos no CT.
Endrick também perdeu espaço na Seleção Brasileira. De titular à reserva, Dorival Júnior decidiu deixá-lo no banco de reservas para iniciar com Igor Jesus, atacante do Botafogo, nas partidas contra Venezuela e Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Na ocasião, o treinador da Seleção explicou a alteração. “O que eu vejo é que o momento do Igor é muito interessante. Endrick ainda vem buscando naturalmente conhecer seu clube, o momento do maior clube do futebol mundial com concorrência grande e mesmo assim dando seu recado”, disse e finalizou. “É uma questão de encontrar seu momento na equipe. Para esse instante, experiência e momento vivido pelo Igor são diferentes. Pode ser importante a presença desse perfil para um jogo desse tamanho.
Endrick deve ser opção no banco na próxima partida do Real Madrid na Liga dos Campeões. Os madridistas enfrentam o Milan pela quarta rodada da competição no Estádio Santiago Bernabéu, na terça-feira (5/11).
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…
Após três partidas fora de casa, o Grêmio retornou à Arena neste domingo (04), diante…
Na noite de sábado (03), o Corinthians superou o Internacional por 4 a 2, na…