Vini Jr posa para foto após ser campeão da Supercopa da Uefa 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Na última segunda-feira (28), o meio-campista Rodri, do Manchester City, foi coroado como o melhor jogador do mundo na premiação da Bola de Ouro, promovida pela revista francesa France Football. O espanhol superou o atacante Vini Jr, do Real Madrid, no prêmio, que foi realizado em Paris no Théâtre du Châtelet.
Maciej Iwański, jornalista e representante polonês na votação, explicou os critérios que o levaram a escolher Rodri como o melhor jogador:
“Um ponto que considerei foi a classe e o fair play. É raro encontrar hoje em dia um jogador que não utiliza redes sociais, que possui formação universitária e vê o esporte como uma parte de sua vida, mas não como o único caminho (…). A classe de Rodri o colocou à frente de Vini na minha votação”, justificou Iwański em entrevista ao canal local TVP Sport.
Outro fator que pesou contra Vini Jr foi a falta de conquistas pela Seleção Brasileira.
“Vini também não teve nenhuma conquista com sua seleção, tivesse conquistado a Copa América, provavelmente teria conquistado o prêmio”, acrescentou o jornalista.
Desapontado com o resultado, o Real Madrid optou por cancelar a ida de 50 representantes à cerimônia. A ausência em peso da delegação merengue, incluindo o próprio Vini Jr, chamou atenção e gerou comentários sobre a insatisfação do clube espanhol com o desfecho da premiação.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…