Vini Jr posa para foto após ser campeão da Supercopa da Uefa 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
Na última segunda-feira (28), o meio-campista Rodri, do Manchester City, foi coroado como o melhor jogador do mundo na premiação da Bola de Ouro, promovida pela revista francesa France Football. O espanhol superou o atacante Vini Jr, do Real Madrid, no prêmio, que foi realizado em Paris no Théâtre du Châtelet.
Maciej Iwański, jornalista e representante polonês na votação, explicou os critérios que o levaram a escolher Rodri como o melhor jogador:
“Um ponto que considerei foi a classe e o fair play. É raro encontrar hoje em dia um jogador que não utiliza redes sociais, que possui formação universitária e vê o esporte como uma parte de sua vida, mas não como o único caminho (…). A classe de Rodri o colocou à frente de Vini na minha votação”, justificou Iwański em entrevista ao canal local TVP Sport.
Outro fator que pesou contra Vini Jr foi a falta de conquistas pela Seleção Brasileira.
“Vini também não teve nenhuma conquista com sua seleção, tivesse conquistado a Copa América, provavelmente teria conquistado o prêmio”, acrescentou o jornalista.
Desapontado com o resultado, o Real Madrid optou por cancelar a ida de 50 representantes à cerimônia. A ausência em peso da delegação merengue, incluindo o próprio Vini Jr, chamou atenção e gerou comentários sobre a insatisfação do clube espanhol com o desfecho da premiação.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…