Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
Neymar foi o principal jogador brasileiro na última década e por muitos anos foi considerado a referência como atleta do nosso país, sendo ultrapassado por Vinicius Júnior atualmente, que acabou perdendo a Bola de Ouro para Rodri.
O atacante revelado pelo Santos foi o camisa 10 da Seleção Brasileira nas últimas três Copas do Mundo: 2014, no Brasil, 2018, na Rússia, e 2022 no Catar. Em todas elas, a Amarelinha foi eliminada e o máximo que conseguiu foi chegar na semifinal, quando em pleno Mineirão foi massacrada pela Alemanha, ao ser goleada por 7 a 1, em um dos maiores vexames da história.
O atacante viveu seu melhor momento quando atuava no Barcelona, formando o trio de ataque com o argentino Lionel Messi e com o uruguaio Luis Suárez, chamado de MSN. O time ainda tinha jogadores como os espanhois Xavi Hernández e Andrés Iniesta.
No entanto, após isso ele se transferiu para o Paris Saint-Germain, da França, para ser protagonista do time, em 2017. Porém, após isso, ele nunca mais conseguiu alcançar o grande nível da época de Barcelona e se envolveu em polêmicas.
Ano passado ele decidiu aceitar um novo desafio e deixou a Europa. O atacante topou a proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está lá desde então. O brasileiro teve uma grave lesão que o fez fica de fora dos gramados por um longo tempo e voltou recentemente.
Inclusive, um vídeo de Neymar durante um jogo do Al-Hilal acabou cativando seus admiradores em um recado claro que mostra sua preocupação com a sua filha Mavie, de 1 ano.
Na leitura labial, é possível ver o astro perguntando, provavelmente para Bruna Biancardi, mãe da criança, se Mavie já havia dormido.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…