Corrida da Formula 1 (Foto: Reprodução/Formula 1)
A contagem regressiva para o GP de São Paulo está chegando ao fim, e a edição deste ano, entre 1 e 3 de novembro, promete experiências inéditas para o público brasileiro. Com uma disputa pelo título ainda aberta entre Max Verstappen, Lando Norris e Charles Leclerc, o circuito de Interlagos recebe um asfalto totalmente recapeado pela primeira vez desde 2014, proporcionando uma nova experiência para os pilotos e um espetáculo renovado para os fãs.
O recapeamento foi supervisionado pelo engenheiro Luis Ernesto Morales, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que integra a equipe de organização do evento. A mudança na superfície vem após reclamações sobre a abrasividade da pista em 2023, feitas por Fernando Alonso, e visa melhorar a segurança e o desempenho dos carros na pista.
As zebras de Interlagos, antes verdes, amarelas e brancas, agora apresentam tons de azul, verde e amarelo, em homenagem a Ayrton Senna, referência às cores de seu icônico capacete. Em um vídeo publicado pela organização nas redes sociais, o público já pode conferir o visual do novo traçado, que celebra a memória do tricampeão mundial, falecido há 30 anos.
Outro tributo a Senna será realizado no sábado, com uma volta do icônico MP4/5B, carro que ele usou na conquista de seu bicampeonato em 1990. O carro ficará exposto próximo aos boxes, e o condutor da volta comemorativa será uma surpresa. Em respeito ao legado de Senna, os organizadores pedem ao público que vá vestido em verde e amarelo.
Além das novidades no circuito, o GP de São Paulo traz pela primeira vez a Fanzone da Fórmula 1 no Brasil, instalada no kartódromo de Interlagos. O espaço contará com sessões de autógrafos e entrevistas com pilotos e chefes de equipe, além de shows de artistas brasileiros, como o DJ Alok, Jorge Aragão e o grupo carioca SIBC (Samba Independente dos Bons Costumes).
Os ingressos para a Fanzone são vendidos separadamente do acesso ao GP e custam entre R$ 240 e R$ 580. Os setores N, H, R, G e a Arquibancada Porto têm acesso incluso, proporcionando aos fãs uma experiência completa de imersão no universo da Fórmula 1.
Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…
A possibilidade inédita de ver Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco disputando juntos a Libertadores de…
A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para Lima em 29 de novembro,…
O Flamengo consolidou sua presença entre os grandes clubes da América do Sul ao garantir…
A Conmebol decidiu punir o técnico Filipe Luís após o empate por 0 a 0…
Com expectativa de casa cheia no Maracanã, Flamengo e Sport se enfrentam neste sábado (01…