Manchester City

A declaração de Guardiola sobre a lesão de Savinho

O atual técnico do Manchester City, Josep Guardiola, chegou no seu limite de paciência e acabou explodindo de vez contra o calendário do futebol inglês.

Onde isso veio à mostra em uma coletiva realizada na última quarta-feira (30), após a eliminação na Copa da Liga Inglesa para a equipe Tottenham.

Só 13 atletas disponíveis

Pep afirmou que, mesmo tendo poupado a maior parte de seu elenco na partida, ainda assim teve mais três lesões e agora só tem 13 atletas disponíveis para escalar a equipe na Premier League.

Pois de acordo com Pep, o atacante Savinho e os zagueiros Gvardiol e Akanji se machucaram contra os Spurs e agora devem ficar um período no departamento médico.

“Temos 13 jogadores (disponíveis). Estamos realmente em dificuldade, mas temos que fazer um esforço. Dos caras que jogaram (contra o Tottenham), a maioria terminou com algum problema… Vamos ver agora como vai ser a recuperação deles”, disse o catalão.

“Nunca, em nove anos (de trabalho no City), nós tivemos tantos problemas de lesão. São muitos anos jogando por 11 meses, no fim este é o limite dos jogadores, temos que entender isso. Mas, contra o Bournemouth, teremos 11 jogadores em campo de alguma forma”, seguiu.

Somente dois goleiros e o Erling Haaland no treino

“Amanhã (quinta-feira, 31), nós teremos dois goleiros e o Erling Haaland no treino. Do restante, não tem mais ninguém”, completou o treinador, em tom de desânimo. E vale citar que o norueguês foi poupado e não atuou contra o Tottenham.

Situação de Savinho é a que precisa de mais cuidados

Ainda segundo a coletiva do comandante, a situação que inspira mais cuidados agora é a de Savinho, que deixou o campo de maca e chorando muito.

Até porque o brasileiro vem ganhando cada vez mais um espaço na equipe titular do treinador, e com isso, Guardiola disse esperar que a contusão não seja grave.

“Vamos ver amanhã [quinta-feira, dia 31] o que aconteceu, se foi só uma pancada ou outra coisa, porque foi no osso… Espero que não seja grave, mas vamos saber amanhã”, salientou.

Próximos jogos do Manchester City

  • Bournemouth (fora de casa) – 02/11, 12h (horário de Brasília) – Premier League
  • Sporting (fora de casa) – 05/11, 17h (horário de Brasília) – Champions League
  • Brighton (fora de casa) – 09/11, 14h30 (horário de Brasília) – Premier League
Emilly Lima

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

4 horas ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

1 dia ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

1 dia ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

1 dia ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago