Pep Guardiola durante o jogo entre Manchester City x West Ham pela Premier League 2023-24 (Foto: Reprodução/Instagram)
Na última quarta-feira (30), o Manchester City foi eliminado da Copa da Liga Inglesa após derrota para o Tottenham por 2 a 1. Timo Werner e Sarr marcaram para os donos da casa e Matheus Nunes foi as redes para os visitantes. Porém, a equipe vem sofrendo com lesões e Pep Guardiola falou sobre o assunto durante entrevista coletiva após o jogo.
“Temos 13 jogadores (disponíveis). Estamos realmente em dificuldade, mas temos que fazer um esforço. Dos caras que jogaram (contra o Tottenham), a maioria terminou com algum problema… Vamos ver agora como vai ser a recuperação deles”, disse Guardiola, que continuou:
“Nunca, em nove anos (de trabalho no City), nós tivemos tantos problemas de lesão. São muitos anos jogando por 11 meses, no fim este é o limite dos jogadores, temos que entender isso. Mas, contra o Bournemouth, teremos 11 jogadores em campo de alguma forma”, completou.
A lista de lesionados no Manchester City vai apenas aumentando e agora conta com nove jogadores, já que Savinho, Gvardiol e Akanji deixaram o campo na última partida por lesão. O brasileiro muito provavelmente estará de fora do duelo diante do Bournemouth, neste sábado (2) pela Premier League.
“Amanhã (quinta-feira), nós teremos dois goleiros e o Erling Haaland no treino. Do restante, não tem mais ninguém”, completou o treinador que aparentava estar desanimado.
Ou seja, Pep Guardiola terá apenas 13 jogadores do elenco principal a sua disposição para a próxima partia, sendo dois no banco e um deles, o goleiro Ortega. A tendência é que o treinador chame alguns garotos da base do clube para compor a lista de relacionados.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…