Flamengo

A declaração de Edmundo direcionada a torcida do Flamengo

Mesmo com possível vaga na Libertadores para o Vasco, ex-jogador afirma que jamais torceria pelo rival rubro-negro e destaca relação especial com o Botafogo

Edmundo, conhecido pelo seu temperamento sincero, não esconde o “ranço” em relação ao Flamengo, e deixou claro que, mesmo que uma vitória rubro-negra possa abrir caminho para o Vasco na Libertadores, ele não deseja ver o rival levantando troféus. Em uma live no seu canal, Mundo Ed, o ex-jogador afirmou que os vascaínos não torceriam pelo Flamengo.

“Em hipótese alguma o torcedor do Vasco irá torcer pro Flamengo. Ninguém quer… Eles são chatos pra caramba! Com essa fase boa, eles ficam ainda mais chatos”, comentou.

O ex-craque reconheceu o sucesso recente do Flamengo, admitindo que o clube vive uma fase de estabilidade e investimento superior ao de outros rivais, como o Vasco. No entanto, Edmundo destacou que isso não diminui a grandeza do Cruz-Maltino.

“É um time muito rico, talvez o mais rico do Brasil. Pode contratar os principais jogadores. Isso deixa a gente abaixo. Ninguém é menor que ninguém, não somos menores que o Flamengo. Mas, financeiramente, existe um abismo”, avaliou o ídolo vascaíno.

Edmundo também revelou seu hábito de “secar” o Flamengo, mas reconheceu que, com o nível atual do time e a organização, nem sempre isso traz resultados satisfatórios.

“Todo dia eu torço para o Flamengo perder. Mas isso nunca acontece todo dia. O Flamengo se organizou, tem um grande time, joga no Maracanã diante de uma grande torcida”, acrescentou.

Em contraste, o ex-jogador expressou um carinho especial pelo Botafogo, clube onde começou sua trajetória nas categorias de base. Com uma ligação afetiva ao Alvinegro, Edmundo admitiu que torceria pelo Botafogo em uma disputa direta contra o Atlético-MG.

“Eu gosto muito do Botafogo, meu filho é botafoguense. Eu sou muito grato porque joguei nas categorias de base do Botafogo. Morei lá, por muitos momentos não tinha o que comer em casa e o Botafogo foi importante. Entre Botafogo e Atlético-MG, eu vou torcer pelo Botafogo”, finalizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

17 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

17 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

17 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

17 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

17 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

17 horas ago