Corinthians

A declaração de Galvão Bueno após a eliminação do Corinthians

Galvão Bueno comenta derrota do Corinthians para o Racing e alerta sobre futuro preocupante

O comentarista Galvão Bueno fez uma análise da derrota de virada do Corinthians por 2 a 1 para o Racing na noite de ontem (31), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, Argentina. O jogo, que valeu pela semifinal da Copa Sul-Americana, terminou com o Timão fora da decisão, marcada para o dia 23 de novembro, entre Racing e Cruzeiro, em Assunção, Paraguai.

Após abrir o placar aos cinco minutos com Yuri Alberto, o Corinthians viu o time argentino virar ainda no primeiro tempo, com dois gols rápidos de Juan Quintero. Para Galvão, a eliminação frustrou a expectativa de ver quatro clubes brasileiros nas finais das competições da Conmebol.

Em suas redes sociais, o ex-narrador destacou as chances desperdiçadas pelo time comandado por Ramón Díaz, que agora terá de focar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“O Timão teve oportunidades para vencer na Argentina e se classificar, mas não aproveitou e sofreu dois gols em três minutos”, escreveu Galvão.

Ele também criticou a falta de criatividade do Corinthians, apontando a repetição dos erros vistos na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. “Faltou criatividade quando mais precisou”, pontuou o comentarista.

Pressão no Brasileirão e Transfer Ban

A situação do Corinthians se agrava com o time a um ponto da zona de rebaixamento no Brasileirão Betano, ocupando a 15ª posição com 35 pontos. Além da proximidade com o Z4, Galvão destacou o transfer ban imposto pela Fifa em função de uma dívida pelo zagueiro Balbuena, o que dificulta ainda mais o planejamento para a temporada de 2025.

O próximo confronto será o Derby contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, na segunda-feira (4).

“Que fase! Em véspera de clássico com o Palmeiras e com o time a 1 ponto do Z4, ainda recebe um transfer ban da Fifa. Que pressão!”, exclamou Galvão, projetando um final de temporada desafiador para o clube de Parque São Jorge.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago