Corinthians

A declaração de Galvão Bueno após a eliminação do Corinthians

Galvão Bueno comenta derrota do Corinthians para o Racing e alerta sobre futuro preocupante

O comentarista Galvão Bueno fez uma análise da derrota de virada do Corinthians por 2 a 1 para o Racing na noite de ontem (31), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, Argentina. O jogo, que valeu pela semifinal da Copa Sul-Americana, terminou com o Timão fora da decisão, marcada para o dia 23 de novembro, entre Racing e Cruzeiro, em Assunção, Paraguai.

Após abrir o placar aos cinco minutos com Yuri Alberto, o Corinthians viu o time argentino virar ainda no primeiro tempo, com dois gols rápidos de Juan Quintero. Para Galvão, a eliminação frustrou a expectativa de ver quatro clubes brasileiros nas finais das competições da Conmebol.

Em suas redes sociais, o ex-narrador destacou as chances desperdiçadas pelo time comandado por Ramón Díaz, que agora terá de focar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“O Timão teve oportunidades para vencer na Argentina e se classificar, mas não aproveitou e sofreu dois gols em três minutos”, escreveu Galvão.

Ele também criticou a falta de criatividade do Corinthians, apontando a repetição dos erros vistos na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. “Faltou criatividade quando mais precisou”, pontuou o comentarista.

Pressão no Brasileirão e Transfer Ban

A situação do Corinthians se agrava com o time a um ponto da zona de rebaixamento no Brasileirão Betano, ocupando a 15ª posição com 35 pontos. Além da proximidade com o Z4, Galvão destacou o transfer ban imposto pela Fifa em função de uma dívida pelo zagueiro Balbuena, o que dificulta ainda mais o planejamento para a temporada de 2025.

O próximo confronto será o Derby contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, na segunda-feira (4).

“Que fase! Em véspera de clássico com o Palmeiras e com o time a 1 ponto do Z4, ainda recebe um transfer ban da Fifa. Que pressão!”, exclamou Galvão, projetando um final de temporada desafiador para o clube de Parque São Jorge.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

5 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

6 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

9 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

9 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

10 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

10 horas ago