Mário Bittencourt durante coletiva de imprensa no CT Carlos Castilho (Foto: Reprodução/Fluminense)
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, fez duras críticas à arbitragem após o empate com o Grêmio na última sexta-feira (1º), pela 33ª rodada do Brasileirão. Durante sua declaração, Bittencourt acusou o árbitro Matheus Delgado Candançan de estar “mal-intencionado” e alegou que o juiz apresentou cartões amarelos para jogadores pendurados de forma premeditada.
“Ao longo do campeonato, eu estive aqui só uma vez, no dia do jogo do Vasco, porque eu acho que é muito claro para vocês que eu prezo muito pelo equilíbrio do campeonato, equilíbrio das reclamações, trabalho inclusive internamente no sentido de que a gente tem que ter o máximo de equilíbrio para enfrentar os problemas que a gente enfrenta no futebol brasileiro. E não são poucos. No jogo de sábado, contra o Vitória, escrevi um texto no Instagram, dizendo que minha preocupação era com o futebol brasileiro. O nível de ruindade é muito grande. Não há uma rodada sequer que a gente não tenha erros absurdos e grosseiros com relação a quase todos os clubes”, disse o dirigente tricolor.
Bittencourt destacou a preocupação com a quantidade de erros de arbitragem ao longo do campeonato, ressaltando que, apesar de ter defendido o equilíbrio das reclamações, a situação em campo foi diferente.
“Mas no jogo de hoje, ouso discordar do que escrevi. Não estou discutindo o pênalti, que considero discutível, mas a verdade é que tirar cinco jogadores titulares com cartões amarelos para um confronto na próxima semana é, sem dúvida, má intenção. O que aconteceu aqui hoje foi má intenção, e não tenho problema em afirmar isso publicamente. Já conversei com ele e solicitei que fosse registrado na súmula.”
Além de criticar os cartões amarelos, Mário Bittencourt também questionou o tempo de acréscimos estipulado pelo árbitro. Com cinco jogadores suspensos para a próxima partida contra o Inter, ele ressaltou sua insatisfação com a arbitragem.
“Primeiro, não havia razão para dar oito minutos de acréscimo. Em jogos anteriores, como contra o Vitória, o árbitro deu apenas quatro minutos. Quando jogamos fora de casa, mesmo após um gol sofrido aos 45 minutos, o árbitro deu apenas quatro minutos de acréscimos. Hoje, o Fluminense foi quem jogou, e não houve cera ou intervenções do VAR. O árbitro deu oito minutos de acréscimo com a intenção clara de prolongar o jogo. E dentro desses oito minutos, ele tirou jogadores importantes como Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias”, concluiu o presidente do Fluminense.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…