Real Madrid

Boca Juniors pode fechar com ídolo do Real Madrid

Sergio Ramos considera proposta do Boca Juniors para 2025

Após deixar o Sevilla no fim da temporada passada, Sergio Ramos está sem clube e com seu nome ligado a diversos mercados alternativos, incluindo propostas da Arábia Saudita, dos Estados Unidos e de clubes menores da Espanha. No entanto, o zagueiro de 38 anos não aceitou nenhuma das ofertas e aguarda novas oportunidades para continuar sua carreira.

O Boca Juniors surge como uma alternativa atraente para o defensor, que estuda a possibilidade de se juntar ao clube argentino no final do ano, durante a pausa do Campeonato Argentino. Segundo o jornal espanhol “Relevo”, Ramos poderia fazer sua estreia em fevereiro de 2025, na retomada da liga, e defender o Boca até agosto, quando uma nova temporada na Europa terá início.

De acordo com a reportagem, Sergio Ramos tem conversado com o técnico Fernando Gago, seu ex-companheiro de Real Madrid, e com o presidente Juan Román Riquelme. O zagueiro estaria considerando essa proposta não apenas pela oportunidade de jogar, mas também para viver uma experiência diferente e se aproximar do legado de Diego Maradona.

Sergio Ramos, zagueiro espanhol (Foto: Reprodução/Instagram)

As questões financeiras não seriam um impedimento significativo, já que o Boca Juniors estaria disposto a pagar cerca de 5 milhões de euros pela temporada, menos da metade do que Ramos recebia em Sevilla, que era cerca de 11 milhões de euros.

Apesar do interesse do Boca, Ramos tem como prioridade permanecer em Madri com sua família. Ele tem mantido a forma física por meio de treinos individuais e compartilha seu progresso nas redes sociais. Em uma entrevista ao streamer Ibai Llanos, Ramos revelou sua preferência pelo Boca Juniors em relação ao River Plate.

“O Boca sempre teve mais a minha simpatia do que o River. Se tenho que ficar com um, é o Boca. Sempre gostei mais por Maradona, Riquelme e La Bombonera.”

O técnico Fernando Gago, que jogou ao lado de Ramos no Real Madrid entre 2006 e 2012, possui uma boa relação com o zagueiro. Gago chegou a brincar anteriormente que Ramos jogaria no Boca, mas apenas quando ele estivesse no comando da equipe. A combinação de laços pessoais e a atraente proposta do clube argentino fazem do Boca Juniors uma possibilidade real para Sergio Ramos no futuro próximo.

Lucas Barros

Recent Posts

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

2 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

2 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

3 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o club

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

3 horas ago

Elenco do Flamengo vale quase R$ 1 bilhão a mais que o do Estudiantes

O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…

3 horas ago

Flamengo pode bater recorde na partida contra o Estudiantes pela Libertadores

Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…

3 horas ago