Brasil

Casagrande detona dupla convocada por Dorival Jr

Casagrande critica convocação de Paquetá e Danilo para a Seleção Brasileira

Horas após o anúncio da convocação para a última Data Fifa de 2024, Walter Casagrande Jr. expressou insatisfação com as escolhas de Dorival Júnior, especialmente pela presença de Lucas Paquetá e Danilo entre os convocados para enfrentar Venezuela e Uruguai. Para o comentarista, ambos os jogadores estão aquém das expectativas e parecem ter vaga garantida na seleção, independente do desempenho recente.

Segundo Casagrande, Danilo, que foi substituído por Vanderson na última rodada das Eliminatórias, mantém uma liderança no grupo, mas não justifica sua permanência na lista de convocados. Em relação a Paquetá, o ex-jogador questiona a titularidade, destacando que o meia vem enfrentando dificuldades dentro e fora de campo.

“O que Dorival vê em Danilo e Lucas Paquetá? Os dois não vêm bem nem na seleção, nem em seus clubes. Danilo, especialmente, não deveria estar sendo convocado há tempos. Não entendo por que ele parece ter vaga cativa,” comentou Casagrande.

Em seguida, ele acrescentou que Paquetá, além de enfrentar uma fase difícil em campo, passa por problemas extrajudiciais, como as investigações sobre envolvimento em manipulação de jogos e apostas.

Os jogos contra a Venezuela, em Caracas, e Uruguai, em Salvador, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente, serão a última oportunidade para o técnico Dorival ajustar o time ainda em 2024. Apesar das críticas, Casagrande reconheceu uma mudança positiva na convocação, destacando o nome do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, que vinha sendo aguardado pela torcida e pela imprensa esportiva.

Casagrande elogiou Murillo por suas qualidades físicas, como a força e a velocidade, além de sua habilidade de saída de bola. Para ele, o defensor tem potencial para replicar na seleção o bom desempenho demonstrado na Premier League, desde que receba oportunidades de forma contínua.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

44 minutos ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

54 minutos ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

1 hora ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

1 hora ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

1 hora ago

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

2 horas ago