Dorival Júnior — Foto: André Durão
Horas após o anúncio da convocação para a última Data Fifa de 2024, Walter Casagrande Jr. expressou insatisfação com as escolhas de Dorival Júnior, especialmente pela presença de Lucas Paquetá e Danilo entre os convocados para enfrentar Venezuela e Uruguai. Para o comentarista, ambos os jogadores estão aquém das expectativas e parecem ter vaga garantida na seleção, independente do desempenho recente.
Segundo Casagrande, Danilo, que foi substituído por Vanderson na última rodada das Eliminatórias, mantém uma liderança no grupo, mas não justifica sua permanência na lista de convocados. Em relação a Paquetá, o ex-jogador questiona a titularidade, destacando que o meia vem enfrentando dificuldades dentro e fora de campo.
“O que Dorival vê em Danilo e Lucas Paquetá? Os dois não vêm bem nem na seleção, nem em seus clubes. Danilo, especialmente, não deveria estar sendo convocado há tempos. Não entendo por que ele parece ter vaga cativa,” comentou Casagrande.
Em seguida, ele acrescentou que Paquetá, além de enfrentar uma fase difícil em campo, passa por problemas extrajudiciais, como as investigações sobre envolvimento em manipulação de jogos e apostas.
Os jogos contra a Venezuela, em Caracas, e Uruguai, em Salvador, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente, serão a última oportunidade para o técnico Dorival ajustar o time ainda em 2024. Apesar das críticas, Casagrande reconheceu uma mudança positiva na convocação, destacando o nome do zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, que vinha sendo aguardado pela torcida e pela imprensa esportiva.
Casagrande elogiou Murillo por suas qualidades físicas, como a força e a velocidade, além de sua habilidade de saída de bola. Para ele, o defensor tem potencial para replicar na seleção o bom desempenho demonstrado na Premier League, desde que receba oportunidades de forma contínua.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…