Atlético-MG

Flamengo x Atlético-MG: Paulinho vai jogar?

Um dos destaques do Atlético-MG na temporada tem jogado no sacrifício nessa reta final de ano. O atacante Paulinho vai para o jogo contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil, enfrentando um problema ósseo que acendeu o sinal de alerta no departamento médico do clube.

Artilheiro do Brasileirão do ano passado, Paulinho marcou 20 gols na última edição do campeonato. Ao todo, marcou 31 gols, 20 no torneio de pontos corridos nacional, 2 na Copa do Brasil, 2 no Campeonato Mineiro e 7 na Copa Libertadores da América, em 2023. 

Em 2024, os números caíram quase pela metade, ele anotou 17 gols, em 52 partidas. Nitidamente, ele tem jogado com menos intensidade do que o habitual. Segue sendo poupado constantemente no Campeonato Brasileiro a fim de preservá-lo para as Copas. 

A derrota para o Internacional por 3 a 1, na Arena MRV, pela 31ª rodada do torneio é um exemplo disso. O treinador Gabriel Milito lançou mão de uma equipe reserva e descansou o camisa 10. 

Ele foi importante nas duas semifinais de copas que o Galo jogou recentemente. Na Copa do Brasil, ele marcou um dos gols da vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 1, no jogo de ida, na Arena MRV. Também na casa atleticana, ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, pelas semis da Libertadores.

O departamento médico do Atlético e o jogador, preferiram optar por um tratamento conservador no tratamento do problema ósseo, que ele vem enfrentando. A escolha foi para não desfalcar o clube nas fases finais das competições. Mas, seguem atentos à progressão da questão. Ambos esperam o fim da temporada para realizar uma intervenção cirúrgica e dar fim à questão.

Paulinho estará à disposição do treinador Gabriel Milito para o primeiro confronto da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo domingo (3/11), no Maracanã, às 16 horas.

Marco Menezes

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

9 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

10 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

10 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

11 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

11 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

16 horas ago