Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)
A situação do Fluminense se complicou para o próximo confronto contra o Internacional, marcado para sexta-feira, 8 de novembro, no Beira-Rio. Isso porque o técnico Mano Menezes terá seis jogadores desfalcados que foram punidos com cartões e não poderão entrar em campo.
Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias estão fora, todos punidos com cartões amarelos durante o empate em 2 a 2 contra o Grêmio.
Além disso, Felipe Melo foi expulso enquanto estava no banco de reservas, adicionando mais uma ausência à lista.
Cabe ressaltar que apenas Martinelli, que também recebeu cartão amarelo, não estava pendurado e estará disponível para o jogo.
As punições geraram descontentamento entre os dirigentes do Fluminense. O presidente Mário Bittencourt não poupou críticas ao árbitro Matheus Candançan, afirmando: “Ele tirou Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias. Não conheço nenhum árbitro que não saiba a lista dos penduradores. Esse rapaz é imaturo e mal-intencionado. Foi vergonhoso. Serviço completo.”
Além disso, o próprio Mano Menezes fez uma análise mais comedida sobre o rigor da arbitragem. Ele reclamou, em especial, do cartão amarelo recebido por Kauã Elias, afirmando que o árbitro deveria considerar o contexto das marcações e o momento do jogo.
“A arbitragem foi muito rigorosa com os cartões, porque o árbitro também tem que entender o momento da marcação da penalidade máxima se colocar no lugar dos jogadores”, comentou.
Com o empate diante do Grêmio, o Fluminense chegou a 37 pontos na tabela e pode ver sua posição ameaçada, já que o Red Bull Bragantino e o Juventude, ambos com 34 pontos, estão próximos e podem ultrapassá-lo.
Sendo assim, o duelo contra o Internacional se torna crucial para as pretensões do Tricolor, que busca não apenas um resultado positivo, mas também evitar complicações na tabela.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…
Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…