Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro manda recado inusitado para jogadores antes da final

Roberto Gaúcho, ídolo do Cruzeiro, aproveitou as redes sociais para compartilhar palavras de incentivo aos jogadores antes da final da Copa Sul-Americana contra o Racing, que será disputada no dia 23 de novembro, em Assunção, Paraguai. Com experiência de sobra em decisões, especialmente contra o clube argentino, o ex-jogador relembrou o título da Supercopa Libertadores de 1992, conquistado sobre o Racing, e orientou o elenco celeste a entrar em campo com foco total e preparação mental.

Em um vídeo cheio de entusiasmo, Roberto Gaúcho aconselhou os atletas a deixarem de lado certos prazeres da rotina, como cerveja e outras distrações, na semana que antecede a final. “Isso que eu quero passar para vocês: união, força, dedicação, garra, tesão e atitude dentro de campo”, disse ele, enfatizando a importância de manter a mente em equilíbrio. “Uma semana antes, larga cerveja, larga sexo, larga tudo. Se prepara. Muita salada de fruta, água, vitamina e suco, para estar preparado psicologicamente para a final”, completou.

A final da Supercopa de 1992 é uma lembrança especial para o ídolo celeste, que teve atuação de destaque ao marcar dois dos quatro gols na vitória por 4 a 0 sobre o Racing, no Mineirão, em Belo Horizonte. O ex-camisa 11 do Cruzeiro ainda contribuiu para o terceiro gol ao driblar dois marcadores e assistir Luis Fernando Flores. Marco Antônio Boiadeiro fechou a goleada com um chute forte de fora da área. No jogo de volta, em Avellaneda, os argentinos venceram por 1 a 0, mas o Cruzeiro garantiu o título pela vantagem no placar agregado.

Roberto Gaúcho deixou sua marca nas finais que disputou pelo Cruzeiro. Além da conquista da Supercopa de 1992, ele balançou as redes nas Copas do Brasil de 1993 e 1996, vencidas contra Grêmio e Palmeiras, respectivamente. Sua trajetória no Cruzeiro, de 1992 a 1997, incluiu 224 partidas e 54 gols, consolidando-o como um dos grandes nomes do clube.

Entre os títulos que Roberto ajudou a conquistar, estão também a Copa Ouro de 1995, a Copa Master de 1995 e os Campeonatos Mineiros de 1992, 1994, 1996 e 1997. Ele ainda estava no elenco durante a histórica campanha da Libertadores de 1997, embora não tenha jogado devido a uma lesão, que o afastou do torneio.

A expectativa para o confronto entre Cruzeiro e Racing aumenta, e as palavras de Roberto Gaúcho resgatam o espírito guerreiro que marcou suas passagens pelo clube. O duelo, a ser realizado no Estádio Nueva Olla, em Assunção, é mais uma oportunidade para o Cruzeiro escrever sua história em competições continentais e buscar a taça da Sul-Americana.

Leandro Azevedo

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre críticas e pressão no Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…

18 horas ago

Com um a mais, Vasco perde para o Vitória no Brasileirão

Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…

18 horas ago

Corinthians perde para o Mirassol no Brasileirão

Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…

18 horas ago

Flamengo vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileirão

O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…

18 horas ago

Antony pode atingir feito histórico na Europa

O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…

18 horas ago

Lamine Yamal brinca com mulher que não o reconheceu

Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…

19 horas ago