Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos está de olho em reforços para a próxima temporada e avalia a contratação de dois jogadores do Racing, da Argentina: o meia Juan Fernando Quintero e o volante Agustín Almendra. A informação foi revelada pelo portal Diário do Peixe na última quinta-feira (31). Os dois jogadores têm características que interessam à equipe santista, mas a negociação é considerada desafiadora, especialmente se o Racing conquistar a Copa Sul-Americana.
Quintero, com passagem de destaque no futebol sul-americano, tem interesse em atuar no Brasil. O meia colombiano está avaliado em cerca de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 10 milhões. Almendra, por sua vez, teria um custo de R$ 12 milhões.
O valor dos salários de ambos se encaixa no orçamento do Santos, mas o clube pretende usar jogadores como moeda de troca para reduzir o investimento financeiro.
Para diminuir os valores envolvidos, o Santos pretende incluir atletas na negociação. Julio Furch, atacante do elenco santista, é uma das opções, já que renovou recentemente com o clube. Alfredo Morelos também pode ser oferecido, embora o alto valor dos vencimentos dos dois jogadores seja um obstáculo, considerando a realidade financeira do Racing.
O clube santista possui ainda outros atletas emprestados que não fazem parte dos planos para 2025. Um desses nomes é Rodrigo Fernández, atualmente no Newell’s Old Boys. A inclusão do jogador uruguaio no acordo poderia ser uma solução mais viável financeiramente, segundo fontes do clube.
Além de Furch e Morelos, outros nomes podem ser inseridos na negociação. Otero, caso renove automaticamente, poderia ser uma alternativa, assim como Thomas Rincón, que também não é descartado pela diretoria como peça de troca.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…