Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio conquistou um importante ponto fora de casa no empate contra o Fluminense nos minutos finais da partida, na última sexta-feira (1/11). Embora tenha mostrado poder de reação, o Grêmio não jogou bem. Ao ser questionado sobre a performance do time, Renato Gaúcho desabafou na coletiva de imprensa.
A equipe gaúcha viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e arrancou um empate no fim do jogo. Apesar do teórico bom resultado, o Grêmio mostrou fragilidade ao permitir a virada, quando vencia por 1 a 0.
Aos 26 minutos da primeira etapa, Braithwaite abriu o placar para os visitantes. Resultado que deixaria o time bastante confortável na luta contra o rebaixamento. A equipe somaria 41 pontos e encostaria na parte de cima da tabela. No entanto, logo sucumbiu à pressão carioca.
Ainda no primeiro tempo, John Arias empataria e, na segunda etapa, Kauã Elias viraria o jogo. O desfecho que seria um completo desastre foi amenizado com o gol de pênalti, de Reinaldo, nos acréscimos. Com isso, o Grêmio chegou aos 39 pontos, 5 a mais que o primeiro time no Z4, o Bragantino.
O treinador Renato Gaúcho tentou minimizar a performance abaixo do esperado e exaltou a conquista do ponto.
“Já falei para vocês que o Grêmio não tem que jogar bonito no restante do Campeonato Brasileiro. Até porque tenho visto duas equipes, três equipes, quando muito, apresentando um bom futebol”, disse e continuou. “Então, na situação que o Grêmio se encontra, o Grêmio precisa de pontos. Entre jogar bem e buscar pontos, eu prefiro os pontos”.
Renato rebateu os questionamentos e afirmou que só conseguirá fazer com que o time jogue bem se houver um alto investimento no futebol.
“Vocês só querem ver bom futebol. Querem ver bom futebol?”, questionou e rebateu. “Então, vamos fazer o seguinte: falem com o presidente do Grêmio e mande ele fazer um time de R$500 milhões, de R$1 bilhão. Aí vocês vão ver bom futebol”.
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…
A tentativa do Flamengo de contratar Jorge Carrascal enfrenta um momento de impasse. O meio-campista…