Flamengo

A declaração de Filipe Luís sobre discussão com Gabigol, do Flamengo

Neste domingo (3), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado no Maracanã. Apesar do excelente placar, uma das cenas que mais chamou a atenção foi uma discussão entre Gabigol e Filipe Luís.

Ao final da partida, em entrevista coletiva, Filipe Luís explicou a discussão com Gabi e garantiu ‘estar tudo bem’ entre ambas as partes, que já discutiam quando eram companheiros de campo.

Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Você tem ou não tem. Existe um ditado de que o gol se compra, e concordo muito. O Gabriel tem gol, não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube, um dos maiores em finais. Hoje, vimos uma das melhores versões dele no campo. Mérito dele. Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos. Se dedicou, tratou, fez academia quando tinha que fazer, viu vídeo quando tinha que ver. Não existe sucesso sem trabalho. Trabalhou e hoje colheu os frutos. Acredito que ele ainda tem muito pela frente a oferecer, e não pode parar por aí -, disse Fili, antes de prosseguir:

Na minha primeira entrevista, falei que estou agora em um cargo em que ia tomar decisões que iam deixar alguns jogadores incomodados, bravos comigo. Foi isso com o Gabi agora. Uma correção tática no campo, os nervos à flor da pele, os dois querendo o máximo. E aí não tem conversinha, é grito. Era o que acontecia toda semana quando eu era jogador. Agora não vai ser diferente. Não é porque foi meu companheiro que vou tratá-lo diferente. Está resolvido, conversamos no intervalo. Fico feliz pela grande partida que ele fez -, elogiou.

A discussão se deu logo após Gabi estar em posicionamento errado. O atacante viu Gerson o chamar atenção, e logo depois, foi repreendido por Filipe Luís. Gabi, então, gritou “tu fala comigo só”, e Filipe respondeu: “Você me respeita, seu moleque! Vem aqui”. Logo depois do ocorrido, Gabi balançou as redes e comemorou com o técnico.

Gabigol marcou dois dos três gols da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, neste domingo (3). O outro tento foi marcado por Arrascaeta, que abriu o marcador para o Rubro-Negro. O Galo diminuiu com Alan Kardec, e o primeiro jogo da decisão terminou em 3 a 1 para o Mengo.

As equipes medem forças novamente no dia 10 de novembro, na ARENA MRV, para o segundo confronto da decisão da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília).

Paula Silva

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

10 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

11 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

11 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago