Corinthians

A declaração de José Martínez após a eliminação do Corinthians na Sul-Americana

Após a dolorosa eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, o volante José Martínez assumiu publicamente a responsabilidade pelo pênalti que culminou no empate e, em última instância, na eliminação do Corinthians. 

A penalidade foi marcada após Martínez tentar bloquear a bola com o braço apoiado no gramado, uma ação que o árbitro interpretou como toque intencional. 

Em sua declaração, o jogador mostrou disposição para enfrentar o erro e seguir em frente: “Tentei cortar a bola, com a mão de apoio totalmente no campo, e o árbitro disse que não… Temos que assumir a responsabilidade e seguir em frente”.

Dérbi contra o Palmeiras

Além disso, Martínez afirmou que o grupo já virou a página e agora está concentrado no próximo compromisso, o clássico contra o Palmeiras. “Fomos eliminados hoje, mas já viramos a página. Estamos focados para o jogo de segunda. É importante para nós”, declarou o volante. 

O Dérbi será disputado na Neo Química Arena, um cenário onde o Corinthians espera retomar o foco e contar com o apoio de sua torcida para sair com uma vitória contra o rival alviverde, que luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Cabe ressaltar que o Brasileirão agora se torna o único objetivo do Corinthians nesta reta final de temporada. Atualmente na 15ª posição, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, o Corinthians precisa dos três pontos para se afastar do Z4. 

Portanto, a missão do Corinthians agora é manter o foco e a força mental. A postura de Martínez demonstra uma equipe comprometida em virar a página e buscar novos resultados. 

Dessa maneira, o Dérbi contra o Palmeiras é uma oportunidade para o time mostrar resiliência e ganhar um fôlego extra, mirando uma recuperação no campeonato e garantindo maior segurança para encerrar a temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Com ajuda de Rossi, Filipe Luís atinge marca expressiva no Flamengo

O Flamengo vive um momento de extrema consistência defensiva sob a liderança do técnico Filipe…

1 minuto ago

Cria do Flamengo cai nas graças da torcida após vitória na Copa do Brasil: “Craque…”

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, nessa quinta-feira (1º), pela…

6 minutos ago

Palmeiras vai a Brasília com recorde que não alcançava desde 1996

O Palmeiras vive um momento singular em sua trajetória recente. Sob o comando de Abel…

11 minutos ago

Torcedores do Liverpool provocam tremor na terra durante festejo do título

A conquista do 20º título do Campeonato Inglês pelo Liverpool transcendeu os limites do campo…

11 minutos ago

Empresa levará torcedores à final da Libertadores da América, no Peru

A MAPFRE, patrocinadora oficial da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, deu início a uma ampla…

16 minutos ago

Flamengo de Filipe Luís atinge 2º maior feito do século

O Flamengo deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Botafogo-PB por 1…

21 minutos ago