Flamengo

Flamengo x Atlético-MG: a declaração de Arrascaeta sobre o jogo

Neste domingo (3), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O resultado deixou o Rubro-Negro minimamente confortável na briga pelo título, com dois gols de vantagem no marcador.

Ao final da partida, Arrascaeta analisou a importância do resultado e comentou sobre as dores que o tiraram do jogo com a bola rolando.

A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada, em um grande momento, finalista da Libetadores. A gente respeita, fizemos o nosso trabalho, saímos felizes. Mas, tem 90 minutos muito difíceis e a gente vai se empenhar -, disse o camisa 14, antes de prosseguir:

Esses últimos jogos venho jogando com uma proteção no joelho, infelizmente vou ter que fazer uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, não queria ficar fora da final, mas atrapalha muito. É uma situação um pouco difícil de lidar, mas com o departamento (médico), nós estamos fazendo o melhor para tentar estar em todos os jogos -, afirmou.

Os três gols do Flamengo foram marcados por Arrascaeta e Gabigol (duas vezes). O uruguaio balançou as redes aos 11 minutos, com belíssimo passe de Gabriel, e os do camisa 99 saíram aos 39 do primeiro tempo e aos 29 da segunda etapa. O gol do Atlético-MG, por sua vez, saiu dos pés de Alan Kardec, aos 35 minutos do segundo tempo.

Gabigol voltou a marcar gols com bola rolando após quase quatro meses. O último tempo do atacante com o jogo em andamento foi na goleada de 6 a 1 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, Gabigol só tinh balançado as redes em coranças de pênaltis

Agora, Flamengo e Atlético-MG só voltam a medir forças em campo para disputar o segundo jogo da final da Copa do Brasil no próximo domingo, dia 10 de novembro. As equipes se enfrentam na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).

Antes de se reencontrarem, Flamengo e Atlético-MG têm compromissos válidos pelo Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro no dia 6, no Mineirão, às 21h (horário de Brasília). O Galo, por sua vez, encara o Atlético-GO, no mesmo dia e horário.

Paula Mattos

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

14 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

14 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

14 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

14 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

14 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

14 horas ago