Atlético-MG

Gabriel Milito vai renovar com o Atlético-MG?

Atlético-MG planeja renovação de contrato de Gabriel Milito

O diretor executivo do Atlético-MG, Victor Bagy, tem sido um grande entusiasta da extensão contratual de Gabriel Milito. Nos bastidores, Bagy deixa claro que o clube, além de valorizar o trabalho do treinador argentino, busca se proteger de possíveis investidas de clubes estrangeiros.

A diretoria alvinegra estuda oferecer uma renovação por mais dois anos, com a possibilidade de um contrato adicional de mais um ano, incluindo uma cláusula para extensão. Victor Bagy, no entanto, respeitará o desejo do treinador e aguardará até dezembro para seguir com o planejamento, priorizando um acerto sem empecilhos.

O técnico Gabriel Milito tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025, mas a diretoria do clube já trabalha com a possibilidade de renovação.

Segundo informações apuradas pela Agência RTI Esporte, os dirigentes consideram ampliar o vínculo, mas Milito só tratará do assunto após a final da Copa Libertadores, pois deseja manter o foco na decisão contra o Botafogo.

Atualmente, o Atlético-MG está classificado para as finais da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, onde enfrentará Botafogo e Flamengo, respectivamente. Já no Campeonato Brasileiro, o time ocupa a 10ª posição, com 41 pontos, garantindo vaga para a Copa Sul-Americana e sem riscos de rebaixamento.

Desde que assumiu o comando da equipe mineira, em março de 2024, Milito acumulou 52 jogos, com 23 vitórias, 17 empates e 12 derrotas, obtendo um aproveitamento de 55,13%.

Lucas Barros

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago