Flamengo

A declaração de Galvão Bueno direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Galvão Bueno rasga elogios a Filipe Luís

Galvão Bueno, um dos principais narradores do futebol brasileiro, utilizou as redes sociais para comentar o jogo entre Flamengo e Atlético, válido pela primeira partida da final da Copa do Brasil, que aconteceu neste domingo (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Rubro-Negro venceu o Alvinegro por 3 a 1, ficando perto de conquistar o pentacampeonato do torneio. A segunda partida está agendada para o próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, localizada em Belo Horizonte.

No X, que substituiu o Twitter, Galvão Bueno teceu elogios ao treinador Filipe Luís, que havia acabado de chegar ao Flamengo. Adicionalmente, o locutor destacou o tento marcado pelo atacante Alan Kardec, que, segundo ele, garantiu uma sobrevida ao Atlético na final.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

-O Flamengo de Filipe Luís melhora a cada jogo!! Cada dia me impressiono mais com ele como técnico!! O time rubro-negro fez um 1º tempo maravilhoso, contra um grande time, finalista da Libertadores!

-Gabigol voltou a ser o cara das decisões!! Mérito total do treinador, que causou essa recuperação!! Eles até bateram boca antes do segundo gol, feito ao estilo do velho Gabigol, como o Filipe queria que ele jogasse!! Mas o Galo Vingador não desiste nunca!

-Léo Ortiz, não fosse a falha no gol, teria feito uma partida perfeita, mas bobeou e Alan Kardec diminuiu!! Se fosse 3 x 0 seria quase impossível para o Atlético!! Com 3 x 1 a vantagem do Flamengo é grande, mas a decisão está aberta!! Teremos um grande jogo de volta!!

Após perder por 3 a 1 na partida de ida, o Atlético precisará aplicar uma goleada no Flamengo para ser campeão direto e conquistar o tricampeonato. Se o Galo ganhar por dois gols de vantagem em casa, a decisão do troféu ocorrerá nas penalidades.

Por outro lado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no estádio do Atlético que alcançará o pentacampeonato.

No próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), Atlético e Flamengo se enfrentarão na segunda partida da final da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

18 horas ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

4 semanas ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago