Flamengo

Atlético-MG x Flamengo: apenas um time reverteu desvantagem similar em finais da Copa do Brasil

Com a derrota fora de casa por 3 a 1 no primeiro confronto da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG terá que remar muito para conseguir reverter a desvantagem. Em toda a história da Copa do Brasil, apenas um time conseguiu um feito similar e se sagrou campeão.

O jogo de volta da finalíssima do torneio nacional promete ser bastante disputado. O Atlético-MG precisa vencer a partida por pelo menos dois gols de diferença para ao menos levar a disputa para os pênaltis.

A partida que prometia ser bastante equilibrada, passou longe disso. Apesar do alto  investimento das equipes e do Galo estar também na final da Copa Libertadores da América, o que se viu foi um completo domínio do Flamengo. A equipe rubro-negra abriu 3 a 0 e só no final da partida teve a meta vazada, com o gol solitário de Alan Kardec.

Para o atacante, embora seja difícil, com o apoio da Massa Atleticana, o Galo é capaz de reverter o resultado.

“Sabemos que a torcida vai inflamar e incentivar. Já tivemos jogos com situações adversas com o jogo de volta dentro do nosso estádio”, disse e complementou. “É manter a humildade, os pés no chão, e trabalhar muito forte para buscar esse título”.

Na história da competição, apenas um time foi capaz de perder por dois gols de diferença e ainda assim se sagrar campeão no jogo de volta: o Sport Club do Recife. A equipe pernambucana fez a final da Copa do Brasil contra o Corinthians em 2008 e visitou a cidade de São Paulo na primeira partida. 

O jogo foi no Estádio do Morumbi, em uma época que o Timão mandava partidas importantes no Pacaembu ou na casa do São Paulo. Os paulistas então venceram por 3 a 1, com gols de Dentinho, Herrera e Acosta. Enilton descontou para os visitantes.

Com a confortável vantagem, o Corinthians seria campeão empatando ou perdendo por um gol de diferença. Mas na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 2 a 0, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique, vencendo o torneio pela primeira vez. Diferente da atual edição, em 2008, a igualdade no placar agregado favorecia quem balançava as redes na casa adversária. Tendo marcado um gol na capital paulista, o Leão saiu vitorioso.

Marco Menezes

Recent Posts

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

17 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

18 horas ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

21 horas ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago

Mirassol x Vitória: Análise, Estatísticas e Contexto para o Clássico no Brasileirão

As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…

3 dias ago