Flamengo

Gabriel Milito é sincero ao falar sobre vitória do Flamengo

O Atlético Mineiro sofreu uma dura derrota no primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o Flamengo. O 3 a 1 aplicado será difícil de reverter, apesar da decisão acontecer na Arena MRV.

Gabriel Milito, que se divide entre a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, minimizou a derrota, comentou sobre os erros, mas acredita em uma virada no retorno.

“Não esperávamos o resultado, imaginávamos outro resultado, mas o futebol pode acontecer, por isso não vou deixar de analisar o comportamento da equipe, que tem feito um esforço extraordinário, com muita vontade, competitiva, com vontade de ser campeão, mas do outro lado está uma equipe que tem a mesma vontade que nós. Fizemos o 3-1 e restavam 15 minutos. A vantagem de 3-1 poderia ser de 3-2, pelo menos, porque tivemos situações muito claras, mas a equipe foi sempre corajosa, mesmo com erros, mas corajosa”, disse Milito, que prosseguiu.

Milito disse que apesar de tudo, o resultado foi positivo, e que ao lado do torcedor, o Atlético Mineiro tem maiores forças:

“Foi um resultado positivo, pelo menos para mim. E bem, foram os primeiros 90 minutos. Ainda falta o jogo em casa, com nosso torcedor. Não sabemos o que vai acontecer, mas todos podem ter a certeza de que vamos dar o nosso melhor. Tenho muita confiança nos jogadores, já nos mostraram muitas vezes como se comportam em situações como esta. Vamos jogar o segundo jogo com o sonho e o desejo de sermos campeões”, completou.

Milito também acredita que a pressão que o Flamengo exerceu, principalmente na etapa inicial, foi fundamental para que o Atlético sofresse os gols:

“Não conseguimos um resultado melhor porque é uma final, porque jogamos contra uma equipe que tem grandes jogadores, jogamos na casa deles. O plano de jogo inicial, o comportamento da equipe para além do resultado foi bom, fomos competitivos. A verdade é que sofremos alguns gols devido a uma pressão inoportuna, que eles resolveram bem, fazendo um passe para o Wesley, que sabíamos ser um jogador com muita dinâmica e velocidade para tentar controlar”, falou o comandante, que seguiu.

Quando será a partida de volta?

O jogo de volta da final da Copa do Brasil vai acontecer no próximo domingo (10), às 16 horas, no horário de Brasília, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Para o Galo vencer o título, é necessária uma vitória por no mínimo 2 gols e levar o jogo para os pênaltis, ou, vencer por 3 gols de diferença e levar o título no tempo regulamentar.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

37 minutos ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

2 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

5 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

5 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

6 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

6 horas ago