Flamengo

Wesley é sincero ao falar sobre saída do Flamengo

O Flamengo conquistou uma importante vantagem com a vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1 na final da Copa do Brasil, no Maracanã, no último domingo (3/11). O lateral direito Wesley falou após o jogo sobre a frustração de não ter ido ao Atalanta no meio do ano, mas revela felicidade por estar atuando bem na equipe rubro-negra.

O lateral direito, revelado no Flamengo, Wesley, falou após o jogo na zona mista sobre a negociação frustrada com a Atalanta, da Itália, no meio do ano mas valorizou o momento no rubro-negro.

“Não trocaria. No começo confesso que queria muito ir. Acho até que pela fase, não estava conseguindo render. Mas Deus sabe de todas as coisas. Se não foi para ir naquele momento, era para eu viver isso tudo”, disse e completou. “Ser mais valorizado também. Acredito muito que era para acontecer isso e hoje estou muito feliz”.

Muito criticado pela torcida ao longo do ano, Wesley disse que se blindou dos ataques para hoje conseguir ser um dos destaques positivos do Mengão.

“Teve muitas coisas que aconteceram nesse ano. Mantive minha cabeça no lugar. O time que me levou até as propostas foi o Flamengo”, disse e finalizou. “Então, não tinha porque eu desistir e pensar ‘quero ir embora’. Botei a cabeça no lugar, estou trabalhando e está dando resultado”.

Como foi o jogo entre Flamengo x Atlético-MG

Quem foi ao Maracanã assistir Flamengo e Atlético disputarem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil presenciou uma grande atuação do time de Filipe Luís. Dominando as ações no meio de campo, o rubro-negro sufocou o adversário e chegou a um placar confortável já no primeiro tempo.

Aos 11 minutos, Arrascaeta aproveitou uma bola que sobrou para ele dentro da área, após boa trama entre Michael e Gabigol, e abriu o marcador. Aos 39 minutos, Léo Ortiz esticou uma bola longa, Gonzalo Plata desviou de cabeça e a bola sobrou para Gabriel Barbosa. O atacante correu livre e bateu na saída do goleiro Everson para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, com a postura agressiva de marcação em linhas altas do Flamengo, Michael roubou a bola de Zaracho, tocou em velocidade para Alcaraz no comando de ataque, que rolou para Gabriel driblar o marcador e balançar as redes pela segunda vez. 

Embora tenha sofrido um gol no fim da partida, anotado por Alan Kardec, o Mais Querido ostenta uma importante vantagem para o jogo de volta na Arena MRV, no próximo domingo (10/11). A equipe pode perder por um gol de diferença que será campeã da Copa do Brasil.

Marco Menezes

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

2 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

2 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

2 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

2 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

2 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

2 horas ago